Fenerbahçe neutraliza Chemik Police e vence na Polônia

O Chemik Police mal teve reação jogando em casa. O Fenerbahçe passou pelas polonesas por 3x0 (25-20, 25-18, 25-23) sem muita ameaça do rival. Temos de compreender que o sistema tático do Fener de Abbondanza é muito e quando funciona, evidencia isso. Muito mérito a Kim, a ponteira sul-coreana que marcou 18 na partida. Além de ser ótima atacante e uma passadora muita boa, Skorupa soube não sobrecarregar sua atacante na partida, dividindo a responsabilidade com Mihajlovic. No entanto, Skorupa vai precisar de mais efetividade de suas meios ao decorrer do campeonato. Já o Chemik, falhou totalmente! Principalmente no ataque, mesmo porque seu passe em nada contribui. Exibição muito ruim de Montaño, acho até que Cuccarini demorou a considerar sua substituição. Havelkova ao mesmo estilo, sem poder de definição. Até Veljkovic, uma das melhores atacantes do time, saiu de quadra com apenas 1 ponto no fundamento. Werblinska foi a exceção e marcou 19.

Agora o Chemik tem missão árdua: vencer o Fenerbahçe em Istambul por no máximo 3x1 e forçar o golden set lá mesmo. A partida acontece no próximo dia 23, às 16 horas de Brasília.


Mihajlovic enfrenta duplo de Montaño e Veljkovic, na vitória do seu time sobre o polonês




Playoffs 12 - 1º jogo
Fenerbahçe 3 x 0 Chemik Police (25-20, 25-18, 25-23)

FEN: Kim (18), Mihajlovic (16), Harmotto (8), Erdem (7), Bosetti (8), Skorupa (2) e Karadayi (L). Entraram: Avci, Uslupehlivan, Dilik.

CHE: Werblinska (19), Montaño (11), Bednarek (3), Havelkova (3), Veljkovic (4), Wolosz (2) e Zenik (L). Entraram: Belcik, Peña (3), Kowalinska (3), Jagielo (1).

Comentários