Maior pontuadora da Champions, Goncharova se agiganta e Moscou bate Dresdner na Alemanha

A equipe russa do Dínamo Moscou parece ter ido totalmente confiante para a Alemanha. Mas os 3 mil espectadores que foram ao ginásio, conhecem bem os times de lá, principalmente quando o adversário é o guerreiro Dresdner que tem esse poder de crescer na reta final do torneio. O jogo fica perigoso para o Moscou quando o passe não está bom e Kosianenko se perdeu assim hoje, as centrais jogaram muito mal. Panchenko percebeu o jogo marcado nos 2 sets em que sofreu contra as alemãs e ainda no segundo promoveu a entrada da levantadora Vetrova (Ulyakina) e daí em diante, o Moscou se recuperou. Boa atuação de Garay, ainda que deficiente no passe, compensou em ataque e bloqueio. Bloqueio que foi beneficiado no time russo com a entrada de Morozova na rede e assim o padrão mudou bastante no amortecimento das atacantes do Dresdner. Ótima atuação da líbero Malova também. Porém, faltam adjetivos para a oposta Goncharova, dona de 32 pontos na partida, uma média de 8 pontos por set! O jogo de Vetrova nem era segredo, ora Garay, ora Goncharova, muito acionada do fundo também. E o Dresdner tentou formar uma marcação pesada pra cima da oposta, mas sem sucesso. A fase da russa é espetacular, Goncharova é a maior pontuadora da Champions League! Assim o Dínamo se deu melhor e venceu o rival por 3x1. 

O Moscou teve ótima análise tática, podemos ver no baixo aproveitamento da excelente ponteira Bartsch: foram 14 pontos de ataque e apenas 35% de aproveitamento no fundamento. O saque, claro, na ponteira. A americana é a principal referência ofensiva do time. Sobrou então pra Mikhailenko, é a oposta do time quem tem que resolver nessas situações, a bielorrussa fez 25 pontos. O crime do Dresdner está nos erros: 35 pontos cedidos gratuitamente ao Moscou, principalmente no 4º set. Contra um time dessa grandiosidade, errar é um crime.

O Dresdner vai à Moscou no próximo dia 24, onde enfrentará as russas às 16h30 de Brasília. Para se salvar, tem de ganhar por 3x0 ou 3x1 e levar o jogo ao golden set. O Moscou só precisa de 2 sets.

Bem marcada pelo Moscou, Bartsch (dir) não conseguiu seu melhor jogo. Mesmo marcada, Goncharova (esq) fez 32 contra as alemãs


Playoffs 12 - 1º Jogo
Dínamo Moscou 3 x 1 Dresdner SC (33-31, 21-25, 25-22, 25-11)

MOS: Shcherban (5), Goncharova (32), Kosianenko, Lyubushkina (1), Fetisova (4), Garay (19) e Malova (L). Entraram: Morozova (3), Markova (3), Vetrova (3).

DRE: Mikhailenko (25), Dijkema (2), Slay (7), Bartsch (15), Schwabe (9), Onyejekwe (11) e Schoot (L). Entraram: Hindriksen (1), Lippmann (6), Cross, Mancuso.

Comentários

  1. Que bom ver a Garay atuando bem no ataque. Embora deficiente no passe, e isso vem ocorrendo desde a última temporada em krasnodar. E isso meio que me preocupa pois nossas jogadoras em melhor fase, Garay e Natália, são irregulares nesse fundamento(passe). A jaque que é nossa segurança no passe sofre com uma temporada ruim de lesões e desentendimentos com seu time. Mas Garay me anima estando bem no ataque. É a jogadora de segurança no ataque atras apenas de Goncharova.
    Vcs do To Fly ou alguém que acompanha o blog sabem se já existe um cruzamento definido para os playoffs de 6 ou terá outro sorteio?.
    Li que em um blog que os cruzamentos eram:
    Fenerbahçe/C. Police x Dresneder/Moscow
    Uralochka/kazan x Atom/Piacenza
    Eczacibasi/Vakf x Volero/Lokomotiv
    Se for Assim podemos ter confrontos interessantes como Fenerbahçe x Dinamo Moscow
    D. Kazan x Piacenza (ou Sopot)
    Eczacibasi (ou Vakf) x Volero.

    Por fim mais uma vez to impressionado com Zaryashko e Jack no Uralochka. 18 e 14 pontos respectivamente na derrota de 3 a 1 para o Kazan. É até irônico.um clube russo ainda mais com Sheshenina de levantadora ter as centrais como bola de segurança. Por fim Gamova fez 22.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal do to fly vcs responderam a um comentário meu em outro post ( e eu respeito muito a opinião de vcs, gosto das informações postadas e acho que vcs entendem muito de voleibol). No comentário o blog disse q ficaria surpreso caso o casalmaggiore chegasse a final da champions. Pois bem dando minha opinião:Veremos. Também aposto que vocês não acreditavam que o Pomi podesse liderar o grupo da morte. Pensaram? Eu aposto que sim.
    Olha são apenas 2 jogos. Dia 10 de abril saberemos. Apesar da velha máxima ser do futebol: "o grande pode ganhar do pequeno" não vejo impossível o casalmaggiore chegar na final, pois essas equipes russas, as turcas e o volero são sofríveis no passe. Vide os sufocos de Moscow e Volero e o péssimo nìvel técnico de eczacibasi x vakfbank. Eu acredito no pomì e acho que fui o ùnico ou um dos poucos que viam o casalmaggiore com chances de jogar de igual para igual contra vitra e chemik como de fato ocorreu, mas saberemos a resposta nos dias 9 e 10 de abril. E uma hipótese: caso fosse o Conegliano o time que disputasse a champions e sediasse o Final fou: Vcs dariam mais chances só porque o time tem 4 jogadoras da seleção americana? O comentarista do bandsport vive dizendo que o Conegliano tem um dos melhores times da europa por ter 4 americanas, eu não acho o conegliano muito superior ao casalmaggiore que mesmo com a Bacchi em grande parte do jogo só perdeu no tie breik. Na verdade apenas a Glass é a titular e Robinson e Easy alternaram-se com Hill na vaga de titular na copa do mundo.

    ResponderExcluir
  3. O pessoal está preocupado com a Rússia nas olimpíadas!
    Todos sabemos que o jogo será em cima da Goncharova e Kosheleva. A seleção praticamente não joga com as centrais, e o passe é sofrível, então o Brasil ainda terá vantagens táticas e técnicas sobre a Rússia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRA EUA e CHN são superiores a Rússia, disso nós sabemos. Mas ninguém previu a Rússia derrotando os EUA na Copa do Mundo. Então é claro que a maioria de nós nos preocupamos com a Rússia! É um time que voltou a ser perigoso e nunca se sabe qual dia elas podem estar inspiradas, oremos para que não seja contra o Brasil numa semifinal(ai!), ou ( ui! não quero nem pensar) numa final, repetindo a dor do Pan.

      Excluir
    2. Bem, todo mundo sabe o esquema tático da Rússia. E ainda assim, a única grande seleção que elas não derrubaram em 2015 foi a China.

      Excluir
    3. A RÚSSIA sempre jogou assim,não é novidade p/ninguém!Acontece que as russas tem um PODER MENTAL,uma vontade incrível de vencer e de virar placares impossíveis como o 24x19,muito maior que as outras equipes.O Vôlei feminino é muito suscetível ao fator psicológico,porém as russas sofrem menos com isso.elas são muito mais frias.ELas jogam sempre o mesmo FEIJÃO-COM-ARROZ,mas mesmo assim as adversárias tremem contra elas!!!

      Excluir
    4. CONCORDO, ACHO QUE FAZ PARTE DA CULTURA DELAS E ATÉ UM FATO HISTÓRICO DO POVO RUSSO.

      Excluir
  4. Pessoal, apenas uma correção: não se fala mais Bielorrússia ou nacionalidade bielorrussa. O país se chama Belarus e que nasce lá é belarusso/belarussa. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Bem, na verdade não. Belarus surgiu em um pedido de exônimo do país para evitar a comparação com a Rússia. No inglês ele foi aceito, mas em outros idiomas não. Um deles é o português, onde Bielorrússia é recorrentemente utilizado. Se você tentar traduzir "Рэспубліка Белару́сь" em algum tradutor automático, de darão "A República da Bielorrússia" e "The Republic of Belarus" exatamente por essa questão.

      Os dois termos são aceitos ao nosso idioma e ao deles também, como federado no documento: http://pravo.kulichki.com/zak/year1991/doc47159.htm

      Então, podemos continuar a chamar Mikhailenko de bielorrussa xD

      Excluir
  5. Pessoal do TOFLY sempre acompanho o blog e fico imensamente grato pelas noticias.
    Voces poderia por favor nos explicar como funciona o chaveamento das olimpiadas? Na wikipedia eles ja montaram parte dos grupos A-BRA E RUS B-EUA E CHN. Vai ter sorteio pra decidir ou vão distribuir pelo ranking da FIVB apos o fim do Grand Prix? Não lembro mais como foi em Londres. Ficariamos mais gratos ainda pela explicação em um futuro post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)