Champions: Final 4 em Cremona, regulamento, sorteio e playoffs!

A Champions League tem 13 sobreviventes de seus 24 participantes:

Casalmaggiore sediará o Final Four

O campeão italiano Pomì Casalmaggiore sediará a fase final da Champions League. A comuna de Cremona receberá nos dias 9 e 10 de abril, os 3 finalistas do torneio. Eu realmente não sou fã desse sistema de pular da classificação ao Final Four, os times chegam com menos ritmo de jogo e normalmente são atropelados pelos rivais. Mas o Pomì tem crédito, começou a liga desacreditado e surpreendeu: liderou o Grupo C, contra 2 super potências, o Chemik Police e o Eczacibasi Vitra.

Em abril, Casalmaggiore jogará o Final Four em Cremona com mais 3 clubes



O Regulamento e o Sorteio do Playoff 12

Para entender os confrontos do P12 da Champions, é preciso conhecer as duas regras principais do regulamento do torneio. A primeira e majoritária, exige que os primeiros colocados de cada grupo não se enfrentem, ou seja: Dínamo Kazan, Vakifbank, Volero Zurich, Fenerbahçe e Dínamo Moscou não podem se cruzar nessa fase.

A segunda regra pode até confundir um pouco para quem não a conhece. 3 times turcos e 3 times russos avançaram à segunda fase do torneio. Mas outra regra da competição relaciona-se a evitar que 2 times do mesmo país cheguem ao Final Four. Como o Uralochka foi 2º no grupo D e o Eczacibasi foi o 3º no Grupo C, obrigatoriamente esses times devem enfrentar adversários do mesmo país nessa fase do torneio. Aí sim, pelo sorteio, Kazan e Vakifbank foram seus adversários. Na lista abaixo, uma opinião técnica sobre os confrontos:

Vakifbank x Eczacibasi

Olha aí o mundo girando e eles se esbarrando outra vez. Na verdade isso deve ser corriqueiro e quem passar pode enfrentar o Fenerbahçe. Muita rivalidade entre esses dois times, onde na última temporada o Vitra foi algoz do Vakifbank no turco e o eliminou da Champions. O Vitra começou a temporada muito mal, mas está sob crescimento e inclusive derrubou o Vakifbank em seu último confronto no turco. Mas não se enganem, o Vakifabank ainda é favorito, quando tem bom passe e um jogo rápido pelos meios. Mas é confronto de clássicos e tende a ser 1x1, resolvido no golden set. Entre os 3 gigantes turcos, tudo pode acontecer.

Anne Buijs entrará em confronto com Boskovic e Poljak em um dos maiores clássicos da atualidade


1º Jogo: Istambul, 10/02/16 às 16h00 (mando do Vitra)
2º Jogo: Istambul, 24/02/16 às 16h00 (mando do Vakifbank)


Volero Zurich x Lokomotiv Baku

O Lokomotiv está longe de ter o grande poder dos azeris de alguns anos atrás e nesse confronto o Volero é totalmente favorito. Realmente é difícil esperar uma vitória do Lokomotiv sobre um grande e não vale considerar a derrota do Kazan com as reservas! O Volero tem um dos melhores times da história e visa mais do que nunca o título da Champions.

Com timaço e invicto na temporada, Volero disputa P12 contra Lokomotiv de Baku


1º Jogo: Baku, 10/02/16 às 15h00
2º Jogo: Zurique, 25/02/16 às 17h00


Fenerbahçe x Chemik Police

Confronto injusto! Promete ser uma grande disputa entre os campeões turco e polonês. O Fener sai como favorito, ainda mais com os problemas físicos das jogadoras do Chemik, como Wolosz e Montaño. Mas provavelmente o turco que tem duas das melhores atacantes do mundo, não vai ter vida fácil contra a velocidade do time polonês.

Caminho do Chemik cruza com o poderoso Fenerbahçe da Turquia


1º Jogo: Estetino, 09/02/16 às 17h30
2º Jogo: Istambul, 23/02/16 às 16h00


Dínamo Moscou x Dresdner

O valente time alemão comandado por Barstch é a grande surpresa da Champions até agora, sendo que derrubou o Impel Wroclaw para chegar aqui. E chegou contra um grande rival que já enfrentou e perdeu na última Champions. O Dínamo Moscou é totalmente favorito, é mais completo e tem muito poder de fogo. Só que é bom lembrar que as alemãs tradicionalmente crescem na adversidade.

Velhos conhecidos, Dresdner e Moscou cruzam-se nesse playoff.


1º Jogo: Dresden, 10/02/16 às 16h00
2º Jogo: Moscou, 24/02/16 às 16h30


Dínamo Kazan x Uralochka

Com todo respeito ao Uralochka, dificilmente o Kazan não passará. O Uralochka se enfraqueceu, tem um bom jogo pelo meio mas atacantes de ponta bem aquém no potencial ofensivo... O meio compensa, são Jack e Zaryazhko as responsáveis pela definição por lá. Mas do outro lado, Del Core, Vasileva e Gamova vão dar trabalho.

Vasileva e o Kazan vão reencontrar o Uralochka em clássico do russo


1º Jogo: Ecaterimburgo, 11/02/16 às 15h30
2º Jogo: Kazan, 24/02/16 às 15h00


Piacenza x Atom Trefl

O caminho do Atom na Champions cruza mais uma vez com um italiano. O destino do polonês depende totalmente de uma jogadora: Zaroslinska. A oposta é responsável pela definição do time, ao lado da talentosa Grothues, mas ela teve recentes problemas na coluna que a afastaram do time e da seleção. O Piacenza passou por problema semelhante, também com sua principal atacante, a holandesa Meijners. O Piacenza é favorito, mas esse deve ser um dos mais equilibrados jogos desta fase.

Confronto entre Piacenza e Atom promete ser um dos mais equilibrados da fase


1º Jogo: Sopot, 10/02/16 às 17h30
2º Jogo: Piacenza, 24/02/16 às 17h30

Comentários

  1. Também sou contra esse regulamento que classifica um time direto para semis. Devia ter um mando da CEV e os playoff serem normais.

    ResponderExcluir
  2. Olha gentem,podem falar o que for,mas eu acho a MAIOR COVARDIA juntar atacantes como Kim Yeon Koung e Brankica Mihajlovic no mesmo time!!! Brankica na saída de rede e Kim na entrada é muito poder de fogo num time só... Ao meu ver o Fenerbahçe é favoritíssimo ao título da Champions. Parar uma já é difícil, mas quem pode parar KIM e MIHAJLOVIC ao mesmo tempo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce, o unico problema parece que a Mihajlovic esta tendo altos e baixos (minha impressao). Mais dai quando ela joga bem e com a KIm, nao da pra ninguem.

      Excluir
    2. Muita coisa ainda pode influenciar. O Volero por exemplo é o mais completo dos grandes times. Mas é verdade, comentei exatamente isso em uma postagem do Face. Kim e Mihajlovic juntas é cruel hahaha.

      Excluir
  3. Como sempre os favoritos são os times turcos e russos. Dificilmente o Casalmaggiore vai consegui fazer frente a qualquer um deles.

    Ainda bem q o melhor confronto o Bandsport vai transmitir:
    Vakifbank x Eczacibasi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ninguem vai poder reclamar, A Sheilla pelo menos entrou no jogo...

      Excluir
  4. O LOKOMOTIV BAKU mostrou que está bem vivo na CHAMPIONS LEAGUE e muito a fim de derrubar o timaço do VOLERO ZURICH. Impressionante essas jogadoras SÉRVIAS espalhadas pelo mundo, fazendo a diferença em seus times. Desta vez foi a ponteira-passadora sérvia Aleksandra Crncevic, maior pontuadora da partida com 22 pontos, 3 de aces e 4 de block, que liderou a vitória do LOKOMOTIV contra o esquadrão suíço. Se o Volero não quiser ser eliminado, vai ter que jogar muito melhor no jogo de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as Servias estao jogando muito......

      Excluir
    2. Ainda acredito no Volero. Tá desacostumado a grandes jogos hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)