Rússia cala 7 mil, vira sobre a Turquia e vai à final do EQT

7.500 pessoas compareceram ao TVF SC Baskent Sports Hall em Ankara hoje. Tudo pela "final antecipada" entre as duas favoritas da competição: a Turquia, donas da casa e a Rússia, campeã europeia. Um jogo tenso e de vários erros, principalmente na recepção. A Rússia dominou desde o primeiro set mas sofreu um apagão no final do mesmo e viu a Turquia virar. Dali pra frente, a Turquia até lutou mas a Rússia dominou a partida. Final, Rússia 3 x 1 Turquia (21-25, 25-18, 25-12, 25-20). Estatísticas

A Rússia tem uma arma mortal que é difícil de ser parada por qualquer time, defesa e bloqueio do mundo. Ela não recepciona, é verdade, mas compensa com um supremo poder de ataque e impulsão: o nome dela é Kosheleva e ela marcou 22 pontos no jogo de hoje. Bem, como se não bastasse, a saída russa tem Goncharova que hoje marcou modestos 14, para ela, claro. A entrada da levantadora Startseva melhorou o jogo russo e claro, mais uma vez, não há como não elogiar a líbero Malova. Mas sejamos justos, ela não passará imune a nossos comentários: que grande jogadora tornou-se Yana Shcerban! A mais franzina das russas recepciona mais da metade da quadra russa e hoje foi alvo de 79% dos saques turcos. 

Kosheleva, Zaryazhko e Goncharova: que trio hein!


As duas seleções falharam na recepção, mas a Turquia sofreu mais. Instável, praticamente perdeu o ataque de suas duas centrais. Ozsoy foi a maior pontuadora com 18, seguida de Demir com 12. Dia ruim também da ponteira Kirdar (anteriormente Sonsirma), com apenas 9 pontos. A Rússia caçou efetivamente as duas ponteiras turcas. 

Kirdar e Karadayi sabem: não deu! Mas vocês tem uma última chance amanhã contra a Itália


Com a vitória a Rússia enfrenta a Holanda pela vaga olímpica amanhã às 15h30. Mais cedo, às 12h30, a Turquia tenta a classificação para o quali mundial contra a Itália e a última esperança das duas potências europeias de virem ao Rio.

Comentários

  1. RUSSIA sendo RUSSIA...Acho que o maior TRUNFO DA RUSSIA eh o PODER MENTAL! Que equipe teria essa FRIEZA e CONCENTRACAO p/enfrentar um ginasio lotado de turcos fanaticos agitando suas bandeiras? E na estreia contra a Polonia,que equipe teria a forca mental p/virar o q seria um 3x0, num 2x3?Que equipe vira um 24x19 numa semifinal olimpica? Essas sao as RUSSAS: passe HORROROSO,mas compensam na ALTURA,FORCA FISICA,ALCANCE de BOLA e,principalmente,PODER MENTAL!

    ResponderExcluir
  2. O vôlei feminino é muito mais psicológico do que técnico ou tático!!!
    A ITÁLIA se arrastou durante TODO O PRÉ-OLÍMPICO,suou para ganhar 3 tie-breaks apertadíssimos seguidos.Como explicar o fato de BÉLGICA,POLÔNIA E TURQUIA não terem conseguido vencer esse ridículo time italiano se não for o FATOR PSICOLÓGICO???
    MONTAÑO,pra mim, é a MELHOR OPOSTA DO MUNDO, pena que o resto do time da COLOMBIA NÃO COLABORA!!!
    A RUSSIA é um time que não tem tática nenhuma,joga o voleibol mais FEIJÃO-COM-ARROZ do MUNDO!!!TODO MUNDO SABE DE COR PARA QUEM VÃO AS BOLAS e mesmo assim SÃO MUITO EFICIENTES!!! RUSSIA É BASEADA EXCLUSIVAMENTE EM FORÇA: FORÇA FÍSICA E,PRINCIPALMENTE,MENTAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline concordo totalmente com vc. Fator psicológico principalmente no feminino conta muito, mulher tem essa questão do sentimental psicológico liderar.

      Inacreditável a Itália ter vencido o experiente time Turco, com jogadoras experientes do Vakifbank, Eczacibaci, Fener etc. Turquia vai ficar a ver navios para 2020.

      Itália ainda tem o sonho acesso no pré-olímpico mundial.

      Excluir
    2. Disse que a ITÁLIA não se classificaria p/Rio-2016 no Pré-olímpico europeu,como de fato não se classificou...A camisa da AZURRA pesa muito na EUROPA pela ITALIA ter sido BI-CAMPEÃ EUROPEIA(2007 e 2009) e BI-CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO(2007 e 2011)recentemente.A ITÁLIA vai tentar a sorte na REPESCAGEM MUNDIAL,mas lá não vai ter moleza não!A camisa da ITÁLIA pode pesar na EUROPA,mas JAPÃO,KOREA e TAILÂNDIA cagam p/AZURRA,contra as asiáticas não tem essa de respeitar camisa não,tanto que a ITÁLIA foi eliminada pela KOREA por 3x1 em Londres-2012!!!
      A campanha da ITALIA no Pré-europeu foi simplesmente RIDÍCULA: levou um esculacho da RUSSIA,depois a BÉLGICA poderia ter se classificado e eliminado a ITÁLIA já na segunda rodada,MAS O PSICOLÓGICO respeitou muito a AZZURRA e teve MEDO DE GANHAR,a POLÔNIA tbem teve chance de desclassificar a AZZURRA mas a camisa novamente pesou e contra a TURQUIA foi a MESMA COISA!!! O terceiro lugar da ITALIA foi uma mistura de sorte,com medo de ganhar das adversárias, afinal de contas foram 3 tie-breaks no FIO DA NAVALHA, 17X15/BELGICA, 15X13/POLONIA, 15X13/TURQUIA... Nunca vi uma ZEBRA tão grande. Mas no PRÉ-MUNDIAL,se a ITALIA for com esse mesmo time,não vai ter moleza não.Ainda vai ter que passar por EUA ou REP.DOMINICANA também...

      Excluir
  3. Parabéns às russas,ganharam com SOBRAS!!! Só sofreram contra as polonesas quando viraram um jogo praticamente perdido e depois disso ARRASARAM as outras equipes!!! MARICHEV ainda se deu ao luxo de poupar a SOKOLOVA,que,ao meu ver,é muito mais completa e melhor no passe e no bloqueio que a SCHERBAN...
    Olha que a GAMOVA está se recuperando de contusão para as olimpíadas... GONCHAROVA e GAMOVA é a MELHOR INVERSÃO DO 5X1 DO MUNDO!!! Se a RUSSIA vier para o Rio com KOSHELEVA,SOKOLOVA,GONCHAROVA E GAMOVA vai ser muito difícil não serem CAMPEÃS OLÍMPICAS!!!É difícil admitir,mas pelo que vi até agora,as russas são as principais candidatas a esse OURO OLÍMPICO!!!
    NO PRÉ-MUNDIAL, acredito na classificação de JAPÃO,KOREA e HOLANDA... A última vaga seria disputada entre TAILÂNDIA,ITÁLIA e o segundo da NORCECA.

    ResponderExcluir
  4. A classificação da Itália passa muito por uma aposta do Marco Bonnita, a jovem ponteira, Paola Egnou. Ainda com 17 anos, Egnou tem força e alcance para se destacar no ataque. Infelizmente, ainda lhe falta maior domínio técnico de alguns fundamentos como ataque e principalmente a Recepção. O bom saque é um de seus principais fundamentos. Agora Marco Bonnita precisa repensar suas escolhas e convocar uma equipe forte,pois no pré-olímpico mundial irá enfrentar equipes fortes como o 2* da Nocerca , 2* da Europa e equipes asiáticas. Falem mal da Piccinini quem quiser, porém quem é fã do Casalmaggiore e assiste aos jogos do time na champions (onde lidera o grupo da morte) e na liga italiana (onde disputa com Conegliano e Novara as primeiras posições) sabe que Piccinini frequentemente marca mais de 12/15 pontos. E no fundo de quadra ainda continua muito eficiente. Se eu fosse Marco Bonitta convocaria para o pré-olímpico mundial:
    Líb: Monica De Gennaro e Sansorna
    Lev: Lo Bianco e Signirolli
    Cent: Chirichella, Guiggi, Folie e Arriguett
    Pont: Del Core, Piccinini,Paola Egonu e Centoni (de ponta porque fundo de quadra com Del Core e Piccinini já estão bem servidas e precisam é de mais atacantes)
    Opos: Ortolani e Diouf (assim teria 3 opostas, pra ver se ao menos uma ajuda no ataque)
    E parabéns a Rússia classificada ao Rio 2016. Será muito bom vermos no Rio craks como Zaryaszko ,Sokolova, Kosheleva e Goncharova. Possivelmente juntas com Shcherban, Anna Malova, Startseva, Kosianenko, Fetisova , Shyliyacovaya, Malykh e Gamova (?????).

    ResponderExcluir
  5. Graças a uma certa jovem, aos trancos e barrancos a Itália terá a chance de disputar os jogos olímpicos do Rio 2016. Desde que começou como titular Paola Egonu marcou 23 pontos contra Bélgica, 21 contra a Polônia, 10 contra a Holanda e 23 contra a Turquia. Uma média de 19 pontos por jogo. Parabéns ao Marco Bonitta (que apesar de muitas escolhas erradas ) acertou em cheio em apostar nessa jovem.
    Espero que reforce o time com os possíveis retornos de Lo Bianco, Signorilli, Folie, Arriguett, Piccinini e Ortolani para se juntarem a Del Core, Centoni, Diouf, Chirichella, Guiggi e as líberos De Gennaro e Sansorna..

    E parabéns! Rússia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)