Pela primeira vez na história, Argentina se classifica ao Jogos Olímpicos

Temos o sexto classificado às Olimpíadas e o segundo sul-americano: a Argentina. Asim como o Peru, a seleção de Guillermo Orduna chegou invicta até o confronto entre ambas, derrotando Colômbia, Venezuela e Chile. Na partida final do torneio, a Argentina venceu o Peru por 3x0 (25-20, 25-20, 25-14) e garantiu a classificação olímpica.

Yael Castiglione comemora vitória e classificação argentina


Continente comandado por Peru e Brasil durante décadas, a Argentina pela primeira vez disputará os Jogos Olímpicos. Campeã e já classificada, a seleção campeã do SQT se unirá a Brasil, China, Sérvia, Rússia e Estados Unidos, já garantidos no torneio. 

O Peru, vice campeão do SQT, disputará o classificatório mundial (WQT) em maio. Já a Colômbia, terceira colocada, terá vida mais fácil e jogará o quali intercontinental (IQT) no mesmo período.

Vice-campeão, o Peru tentará uma das vagas do WQT em maio

Comentários

  1. Bem vinda Argentina! Impressionante a evolução da Argentina! As panteras sobraram no Pré-olímpico e deram uma tremenda surra nas peruanas, um terceiro set de 25x14 num jogo que valia vaga direta para Rio-2016 foi um esculacho da Argentina nas peruanas. PAULA YAMILA NIZETICH, Capitã e ponteira-passadora, líder argentina na classificação olímpica teve uma atuação bem acima da média em todo o Pré-olímpico. Excelente passadora Paula Yamila é muito veloz no ataque e,mesmo com a maioria dos saques sendo em cima dela, ela está sempre pronta para atacar bolas chutadas.
    Estas jogadoras argentinas merecem atenção pela boa qualidade de seu voleibol:
    A levantdora Yael Castiglione. a oposta Leticia Boscacci, a central Mimi Sosa, a Capitã Paula Yamila Nizetich e a líbero Tatiana Rizzo.
    A Argentina pode ainda não estar no nível das Sérvia ou Rússia, mas o que impressiona nelas é a raça, típica dos times argentinos, pelos menos elas não amarelam ou tem medo de vencer como aconteceu com Bélgica, Polônia e Turquia contra a Itália.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)