Líbero alemã critica atuação da Turquia contra a Holanda no EQT

Uma polêmica surgiu durante o recém-terminado EQT. Durante a fase de classificação, a Turquia perdeu de forma totalmente inesperada para a Holanda. Inesperada não pelo resultado, mas pela disparidade técnica e no placar (3x0, parciais de 25-14, 25-10, 25-21), além da postura das jogadoras em quadra. Após a partida muito foi comentado sobre uma possível "entrega" de resultado pelas turcas, para favorecer as holandesas e a questão dividiu opiniões. A líbero alemã Lisa Thomsen, no entanto, teve opinião formada e após a vitória da Holanda contra a Croácia (o que eliminou a Alemanha) declarou à imprensa:

"Gostaríamos de ter jogado as semifinais e merecíamos. Estou muito orgulhosa de nosso grupo. E é por isso que sentimos agora que realmente fomos enganadas em uma grande oportunidade. Começamos com um forte desempenho e derrotamos as holandesas por 3x2. Em seguida, contra as turcas, perdemos por 1x3. Até então tudo ainda era normal. Mas então a Turquia teve incrivelmente uma derrota absoluta de 0x3 para a Holanda, onde nem sempre jogaram em sua melhor forma. Isso realmente teve um sabor amargo."

Thomsen (esq) mostrou não estar satisfeita com postura turca contra as holandesas


Mais contida, a capitã e destaque da Alemanha, Margareta Kozuch também comentou a eliminação:

"Estamos todas emocionalmente feridas. Nós esperávamos mais e fizemos uma boa primeira rodada. Aquilo que se tornou agora aconteceu por fora e há certas coisas que você não pode controlar, a forma de jogo não pode mudar, é um osso duro de roer. É difícil aceitar isso."

No entanto, a certeza de uma eventual fraude, pôde ser questionada pelo fato de que com a derrota, as turcas ficaram em segundo lugar do Grupo A e foram levadas ao cruzamento direto contra a poderosa Rússia que as venceu. Na disputa do bronze, a Turquia perdeu e foi eliminada da corrida olímpica pela Itália.

As irmãs gêmeas Gozde Kirdar (Sonsirma) e Ozge Kirdar Çemberci são confortadas pelos pais após a eliminação da Turquia contra a Itália

Comentários

  1. É cansativa essa historia de que um time combina resultados para prejudicar outros. Não vamos negar que essas coisas acontecem. Por outro lado, eu aprendi que a vitoria depende da cada um. Quando vc não vence corre o risco de nao ter sucesso. Para não passar por isso, a gente tem que vencer e nao ficar chorando por resultados dos outros. A Alemanha não vai pra olimpíada pq nao teve mérito. Ponto final.

    ResponderExcluir
  2. Vendo a alemanha nao classificada aos jogos olímpicos é uma pena não vermos por aqui cracks como Furts,Kozuch e Brinker.

    É uma pena também que uma outra seleção de grandes jogadoras não esteja classificada para os jogos Rio 2016: A seleção Cubana. Seria uma grande equipe juntando a juventude e força de ataque de jogadoras com Anneta Rojas e Melisa Vargas a experiência de uma geração de grandes atacantes que ainda poderiam defender essa selação como Rachel Sanchez, Herrera, Carcaces, Nancy Carrillo, Daimy Ramirez e Silié.

    Um time titular, por exemplo, no sistema 5-1 com Silié (lev)/Carrilo(opos); Sanchez e Rojas (centrais), Vargas e Herrera(pontas) seria um plantel muito forte. Ainda teriam Ramirez e Carcaces para inversões. A maioria dessa geração afastada está jogando em altíssimo nível, vide Herrera no fortìssimo campeonato turco, Ramirez no Brasil, Nancy Carrillo na China, Sanchez se salvando no RC Cannes. Só Carcaces está em baixa. A mais velha dessas é Daimy Ramirez com 32 anos. As demais estão na faixa de 28 a 30 anos. Abre o olho governo cubano. Essas atletas retornando a Cuba para disputar possivelmente um mundial de 2018 pode recolocar a seleção cubana entre as grandes. E seria um prazer para nós que gostamos do voleibol ver essas feras todas reunidas novamente e reviver grandes jogos entre: Cuba x Brasil; Cuba x EUA; Cuba x Russia; Cuba x China.

    Vcs to fly sabem dizer se existe essa possibilidade de retorno dessas jogadoras a seleção cubana nos próximos 2 anos? Se caso acontecesse qual a opinião de vcs sobre essa possível seleçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado, lembro-me de rumores sobre esse assunto no uol e em outros sites. Agora nada de concreto. Inclusive acho que foi tudo especulação ou algo para 2020.

      Excluir
    2. Não há infelizmente. O presidente da Federação Cubana negou todos esses rumores. Seria uma grande seleção, ainda mais se essas regras esdrúxulas não tivessem obrigados nomes como Aguero (que poderia ser a levantadora titular do 5x1), Calderón, Salas, Cleger, Palacio e Silva a se naturalizar por outros países. Seria um time fortíssimo! Com pouca técnica mas muito potencial ofensivo e atípico de todos os que conhecemos.

      Excluir
  3. Realmente sô com as que ainda não se naturalizaram daria um grande time. É uma pena. Jà pensaram Vargas, Herrera, Carrillo, Ramirez, Sanchez. Um grande time (de pouca técnica) mas de grande poder ofensivo. Gostaria de vê-lo jogar. E tenho certeza q se o governo fosse mais aberto essas atletas aceitariam a convocaçâo pois o grande sonhos dos atletas é ser campeâo mundial, da copa do mundo e principalmente da olimpiada. No masculino então. Excluindo os naturalizados teriamos ainda simon, Leon e Leal(q podem afinal nao jogaram oficialmente ainda pela polonia e pelo brasil), Escobar. Juntando a bons nomes como cepeda, o mesa. Nossa um timaço..

    ResponderExcluir
  4. Ramirez havia falado em uma entrevista que foi chamada para o mundial de 2014 e seria capitã do time. Mas seria ótimo ver essas jogadoras juntas novamente. Carrillo está jogando muita bola na China. Yanelis Santos é a segunda maior pontuadora da Liga Turca. Ramirez a melhor oposta da Super Liga. Melissa Vargas marcando mais de 20 pontos em cada jogo e Herrera nem se fala. Rachel Sanches ótima central Seria um baita time.

    ResponderExcluir
  5. Acho isso uma grande injustiça. Esse sistema de governo pune os esportistas. Seria a grande retomada de cuba a nível mundial. E bem lembrado. Estava me esquecendo da boa Yanelis Santos. Seria um time espetacular. Com poder de ataque superior a grandes seleções mundiais.

    E eu acho que a CBF deu um baita fora em naturalizar a Herrera. Ela jogou três temporadas por aqui e foi bem demais. Tá arrebentando na liga turca. Seria uma baita opiçao para atuar (de oposta pelo poder de ataque e por ficar livre do passe) em nossa seleçao. Tomara que o governo mude ideia e possamos ver em 2018 uma seleção cubana forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cbf??? herrera joga futebol na liga turca???

      Excluir
    2. *kkkk. Desculpem. Realmente errei. O CBF saiu sem querer. Quis dizer CBV. Acho que ela poderia ter seu pedido de naturalização porque ela já atuou no brasil por Minas e praia clube. Agora ela esta jogando o campeonato turco. Esse teclado é horrível. Erro bastante digitando.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)