EQT - Dia 3: Itália se salva de eliminação, Alemanha elimina Croácia e Holanda dá surra inesperada na Turquia

Sem dúvidas esse foi o jogo mais eletrizante do EQT até agora, Bélgica e Itália travaram um duelo emocionante nesse 3º dia do EQT. E o motivo é bem simples: caso perdesse, a poderosa azurra estaria automaticamente eliminada do torneio e portanto, sem chances de jogar Rio 2016. Bonitta começou com Bosetti e Centoni de titulares, mas mais uma vez a Itália não rendeu. A Bélgica é muito boa defensora e arma a relação bloqueio e defesa como poucas na Europa. No 5º set, no entanto, o nervosismo belga pesou e facilitou a vida das italianas que viraram o placar para 3x2 (16-25, 25-23, 22-25, 25-17, 17-15). A heroína da Itália tem nome, mas não tem idade para dirigir ainda: Paola Ogechi Egonu, ítalo-nigeriana de 17 anos e ponteira da seleção italiana. Egonu marcou 21, grande destaque ao lado da desacreditada Diouf com 20 pontos. Atuação surpreendente de Guiggi, com 15 pontos pelo meio. A Bélgica fez seu jogo de volume, defendeu e contra-atacou com inteligência, mas na hora da decisão do tie-break, pecou. Van Hecke foi a melhor jogadora e pontuadora da partida com 23 pontos. Amanhã a Bélgica enfrenta a Rússia e a Itália enfrenta a Polônia. Estatísticas

Bélgica teve o match point que eliminaria a Itália; Egonu e Diouf foram destaques da Azurra


Sem surpresas no confronto entre Alemanha e Croácia, Kozuch liderou a vitória de 3x0 (25-16, 25-14, 25-17) com facilidade sobre as adversárias. A verdade é que a Croácia, infelizmente, está um nível abaixo das demais seleções do EQT. Kozuch com 19 foi a maior pontuadora da partida. A Alemanha já encerrou seus jogos e a Croácia faz o último nesse EQT. Sem chances de classificação, a Croácia é a primeira eliminada do EQT e está oficialmente fora dos Jogos Olímpicos 2016. Estatísticas

Croácia de Barun perdeu chances de classificação após derrota para a Alemanha


A grande surpresa do dia ficou para o confronto entre Holanda e Turquia: as donas da casa foram atropeladas, massacradas e aniquiladas pelas rivais em parciais de 3x0 (25-14, 25-10, 25-21). O resultado não me surpreende, mas a forma como ele veio sim: erros juvenis da Turquia, golpes de vista equivocados, ataques longos para fora, uma atuação muito estranha da equipe turca. Não dá para entender inclusive porquê Sonsirma foi a atacante mais acionada, sendo que no jogo todo só virou 4 bolas. Foram 27 erros da seleção turca. Não podemos tirar os méritos da grande atuação holandesa, que defendeu como uma equipe asiática e foi liderada por Sloetjes com 12 pontos. A Turquia folga amanhã e a Holanda espera jogo fácil contra a Croácia. Estatísticas

Atropelamento? Uma escola de samba inteira: Holanda foi cruel contra a Turquia



Classificações e possibilidades:

Grupo A
Turquia: está garantida nas semis, mas só ficará em primeiro se a Holanda perder para a Croácia.
Alemanha: cumpriu seus jogos e tem de torcer para uma vitória da Croácia sobre a Holanda.
Holanda: só precisa vencer a Croácia, por qualquer placar!
Croácia: está eliminada.

Grupo B
Rússia: precisa apenas de um tie-break para se classificar. Vitória por qualquer placar contra a Bélgica a classifica como primeira do grupo.
Bélgica: vitória sobre a Rússia ou derrota da Itália classifica a Bélgica.
Itália: tem de vencer a Polônia e torcer para a Rússia contra a Bélgica.
Polônia: é improvável mas não impossível, tem de vencer a Itália por 3x0 ou e torcer para a Bélgica perder pelo mesmo placar, assim as duas equipes desempatariam no set average favorável à Polônia.

Comentários

  1. Eu falei que a Egonu seria a salvação desse time To Fly . Hehahe agora é so colocar ela como titular que ela vai cravaaarrr

    ResponderExcluir
  2. Kosheleva reconheceu que a POLÔNIA não soube ganhar o jogo:“O terceiro set foi o ponto de virada para nós.Estávamos 22-21 atrás,mas conseguimos virar o jogo.A partir daí,ficou mais fácil,as polonesas,obviamente,pareciam decepcionadas por não terem conseguido fechar a partida em três sets!“Não estávamos jogando bem no início da partida,mas somos adultas, somos capazes de nos unir e de nos levantar como equipe.Estou feliz,porque o time mostrou o que é preciso para vencer, na hora certa”.A Polônia abriu 2 a 0 na partida em parciais dilatadas:25X19,25X18,mas no terceiro set,achando que o jogo estava ganho.as polonesas que lideravam o set até o ponto 22,relaxaram e deixaram as russas virarem,o placar que era 22×21 p/a POLÔNIA,terminou 25×22 p/a RUSSIA.Qualquer semelhança com o 24×19 das rusas contra as brasileiras em 2004 não é mera coincidência,coma as russas é assim:se vc relaxar elas são que nem a AVE-FÊNIX,renascem das cinzas e acabam c/o adversário!A POLÔNIA,no papel,tem um time muito forte fisicamente e em valores individuais,mas PSICOLOGICAMENTE é fraco!Na partida seguinte contra as BELGAS,as POLONESAS sofreram da MESMA DERROTA PSICOLÓGICA,as polonesas relaxaram e acabaram perdendo o TERCEIRO SET APERTADÍSSIMO,27X25,depois disso,da mesma forma que na partida contra a RUSSIA e tal qual KOSHELEVA constatou,as POLONESAS desanimaram,baixaram a guarda e totalmente DERROTADAS PSICOLOGICAMENTE,caíram perante as belgas.Isso não tira,de forma nenhuma,os méritos de russas e belgas,pois merece ganhar quem acredita na vitória até o fim!!!RUSSAS,BELGAS e POLONESAS mostraram que no VÔLEI FEMININO o fator psicológico conta muito mais do que outra coisa:não adianta ter uma equipe forte NO PAPEL e fraca de cabeça!Por isso,em qualquer equipe de vôlei feminino,a comissão técnica tem que fazer uma preparação PSICOLOGICA muito bem feita,pois senão todo o trabalho FÍSICO,TÁTICO e TÉCNICO,vai pelo ralo!!!A POLÔNIA poderia ter vencido RUSSIA e BELGICA tranquilamente?Claro que sim!!!
    A estrela polonesa Kasia Skowrońska é uma das mais otimistas e motivadas no Pré-Olímpico em Ankara-Turquia,ela disse “Nada está terminado ainda,e daremos o nosso melhor para bater a Itália na próxima batalha!!!”
    Bom,otimismo e time para bater a ITÁLIA a POLÔNIA tem de sobra,resta saber se terão também controle psicológico…Se as polonesas não tivessem desanimado e mantivessem o controle psicológico já poderiam estar com 2 vitórias contra a RÚSSIA e a BÉLGICA.SKOWRONSKA fala por si,será que a motivação dela contagiará as companheiras???Elas não podem é perder a cabeça se perderem um set muito disputado,como aconteceu no 22×25 contra a RUSSIA e no 25×27 contra a BÉLGICA.Enfim,o GRUPO DA MORTE é uma INCÓGNITA… Realmente difícil prever alguma coisa ainda mais se tratando de vôlei feminino…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vê pensa que a Skoeronska tá em "nível" de decidir um jogo. nessa acho que a Itália fatura. Vamos ver.

      Excluir
  3. Se o lógico acontecer, Holanda vence por 3x0 a Croácia e se classifica, junto da Turquia. É uma pena para a Alemanha, que mesmo com duas vitórias seria eliminada. Do outro lado, a Rússia vence a Bélgica por 3x0, e a Itália pode encontrar resistência polonesa, mas não o suficiente para causar a sua eliminação. Portanto, se a lógica se confirmar, teremos Holanda e Turquia classificadas no grupo A e Rússia e Itália no grupo B. Os cruzamentos então seriam Holanda x Itália e Rússia x Turquia e aqui tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me arrisco a dizer que Rússia ira ganhar da Bélgica por 3x2 w italia perder para polonia por 3x0 , classificando Rússia e Bélgica . Tenho una irma que é clarividente. Até agora ela ta acertando tudo . Ela disse que a final será entre Bélgica x Rússia. Com vitoria das russas por 3x1. ( ela nem sempre acertas , depende de muito fatores que nao estao no concreto , vocês nao vão entender muito , mas vamos ver o que da )

      Excluir
    2. Muito interessante essas VISÕES da sua irmã!!! Sabe que eu gostaria de ver uma final entre RÚSSIA e BÉLGICA!!! ENFIM, TOMARA QUE A SUA IRMÃ ACERTE!!!

      Excluir
  4. Esse torneio qualificatório pelo alto nivel dos participantes, deveriam dar duas vagas para as Olimipiadas, uma pena por ex a Sel Masc da Servia nao ter mais chances de disputar a Olimpiadas, enquanto teremos outras de nivel fraquissimo jogando

    ResponderExcluir
  5. Eu comentei em postagens anteriores q os q criticavam as convocações das meninas do club itália é pq ñ tinham visto elas jogando. Paola Egonu jogou muito, alem das expectativas (considerando q a Itália tem Centoni, Diouf e Delcore).

    Itália tem tudo pra passar fácil pela Polônia por 3x0. Principalmente pq a Itália tem um bom saque e o passe polonês é um desastre.

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que se a Rússia abrir 2x0 hj deve colocar o time reserva em quadra e tentar atrapalhar a classificação italiana e se "garantir" pelo menos em terceiro. Pegaria Holanda pela semi e TURQUIA pegaria a BÉLGICA, caso não vencesse jogaria com a BÉLGICA novamente pelo 3 lugar, bem melhor do que reviver as italianas na competição.

    ResponderExcluir
  7. A Russia acabou de vencer por 3x0 a Bélgica. Agora é só a Itália fazer o dever de casa e derrotar a instável Polônia. Egonu vem sendo decisiva, e se hoje a Del Core estiver inspirada, as italianas carimbam o ingresso para as semifinais.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo com a Itália podendo ir as semifinais, será que venceriam a Holanda para se garantir no RIO? e caso não vençam teria RUSSIA ou TURQUIA para brigar pelo 3º. Essa vitória da Holanda sobre a Turquia deixou tudo mais interessante.

    ResponderExcluir
  9. Não sei o que deu na cabeça da Turquia perder de vexame para a Holanda.
    Pois, enfrentará as Russas na semi-final, ou seja, será mais emocionante que a própria final.
    Pelo outro lado teremos provavelmente Holanda e Itália.

    Se a Turquia fosse esperta teria vencido a Holanda e enfrentaria a Itália nas semifinais, tendo assim, um caminho muito mais fácil para as finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ri aqui viu !!!! Tenho uma suspeita que a Turquia queria muito ganhar da Holanda, mas amarelaram.

      Excluir
  10. Turquia X Rússia nas semifinais. Caso a Itália passe, acho difícil ganharem da Holanda

    ResponderExcluir
  11. A Italia está fora das Olimpíadas.
    Terá de vencer a Polonia hoje e ainda enfrentar a Holanda nas semi-finais, caso perca ainda terá pela frente as Gigantes Russas ou Turcas(jogando em casa).

    Acredito que Itália seja 4º e fique de fora do Rio 2016 merecidamente. Pra 2020 elas virão forte com a nova geração,junto da China. Ainda mais com o cartel dos EUA e BRASIL se aposentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será possível???? A competição ainda não acabou e criatura já tá pensando em 2020.
      NÃO TIREM A ITÁLIA DAS OLIMPÍADAS, AINDA.
      No início do campeonato diziam que a Itália não venceria nenhum jogo.
      O barco virou não é mesmo?
      Agora elas chegaram às semis com chances REAIS de vencer a Holanda e garantir sua vaga no PRÉ OLÍMPICO.
      O caminho ainda é duro e longo até as Olimpíadas, mas nada é impossível.



      Excluir
    2. Fala sério, a ITALIA venceu dois jogos na sorte,em 2 tie-breaks que tanto Belgica quanto Polonia poderiam muito bem ter ganhado.A Italia é o estranho no ninho dessas semifinais e vai levar um chute no traseiro pela Holanda!

      Excluir
    3. Fernando,em 2020 o Marco Bonnitta vai cortar essas jogadoras de agora e convocar um monte de novatas SUB-23 novamente...

      Excluir
    4. Paola Egonu e Alessia (17anos ambas), Chirichella (22) e a Diouf são algumas das jogadoras revelações da Itália que provavelmente estarão em 2020. Ainda temos as irmãs Bosetti que poderão compor o time etc.

      Agora para este ano, a Itália é carta fora do baralho, se classificou na sorte para as semifinais.

      Excluir
  12. Itália aos prantos irá disputar as semis contra a Holanda. Que tem um sistema ofensivo bom e um passe muito superior as Italianas, essa semi final promete.
    Caso percam a semifinal, levaram um pau da Russia ou Turquia na disputa do 3º lugar.

    ResponderExcluir
  13. Billy eu não me arrisco a apontar um vencedor entre TURQUIA e RUSSIA,so acho q as turcas levam vantagem por jogarem em casa.Contra a Holanda,a Turquia não jogou nem 10% do que é capaz.Após ver a derrota da Turquia no LAOLA,pensei no seguinte:Até que ponto a CENTRAL TURCA BAHAR TOKSOY GUIDETTI,esposa do TECNICO DA HOLANDA GIOVANNI GUIDETTI teve alguma influência nesse CORPO-MOLE TURCO??? Uma coisa é certa: A TURQUIA NÃO MOSTROU HOJE CONTRA A HOLANDA MUITO MENOS DO QUE É CAPAZ!!!
    1.Será que as turcas queriam DESCLASSIFICAR A ALEMANHA DAS SEMIFINAIS ENTREGANDO O JOGO para a HOLANDA???
    2.Será que as turcas simplesmente estavam SEM-SACO para jogar uma partida que NÃO VALIA NADA PARA ELAS devido à classificação antecipada???
    3.Será que devido às comemorações pela classificação ontem,a comissão técnica deixou as jogadoras descansarem e não se prepararam para esse jogo???
    4.Será que as turcas resolveram ESCONDER O JOGO AGORA para VIR COM TUDO NA FASE FINAL???
    De qualquer forma quem quer que vença o jogo torço p/a classificação das 2 equipes seja agora ou na repescagem mundial.Quero muito ver estas craques no Rio:Neslihan Demir,Gözde Kırdar Sonsirma,Gizem Güreşen,Kübra Akman,Naz Aydemir,Eda Erdem,Ekaterina Gamova,Lioubov Sokolova,Tatiana Kosheleva e Nataliya Goncharova Obmochaeva.As olimpíadas do Rio não terão graça sem as craques de RUSSIA e TURQUIA!!!
    Entre HOLANDA e ITALIA,considero a HOLANDA bem superior. A ITÁLIA para se classificar foi aos trancos e barrancos e também contou com uma BOA DOSE DE SORTE nos TIE-BREAKS APERTADÍSSIMOS contra BÉLGICA,17x15,e POLÔNIA,15x13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah só lembrando que também quero ver as estrelas do RIO DO SUL nas Olimpíadas,as craques argentinas TATIANA RIZZO e MIMI SOSA.Espero que a ARGENTINA vença COLOMBIA,VENEZUELA e PERU e venha para o Rio.

      Excluir
    2. Aos trancos e barrancos mesmo, Itália hoje vai sofrer para ganhar da Holanda, tendo em vista que a Holanda tem um excelente técnico o Guidetti.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)