Classificatório Europeu: Tabela Oficial & Amistosos Preparatórios

Tabela Oficial do EQT (Horário de Verão de Brasília)

É amanhã: começa nessa segunda o Torneio Qualificatório Europeu (em inglês European Qualifier Tournament, daí a sigla EQT) ou Classificatório Europeu. Tal torneio classifica o campeão às Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, no Brasil. As nove equipes melhores classificadas no ranking da CEV, excedendo a Sérvia, participam do torneio: Rússia, Itália, Turquia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia e Croácia. Dessas 8 equipes, 1 se classifica diretamente aos JO e 2 se classificam à disputa posterior do Qualificatório Mundial (WQT). A competição teve seu calendário levemente alterado e acontecerá dentre os dias 4 e 9 de janeiro. Confiram abaixo a tabela oficial do EQT:



4/Jan/16
10:00 Holanda – Alemanha (GrupoA)
12:30 Polônia – Rússia (GrupoB)
15:30 Croácia – Turquia (GrupoA)

5/Jan/16
10:00 Itália – Rússia (GrupoB)
12:30 Bélgica – Polônia (GrupoB)
15:30 Alemanha – Turquia (GrupoA)

6/Jan/16
10:00 Bélgica – Itália (GrupoB)
12:30 Alemanha – Croácia (GrupoA)
15:30 Turquia – Holanda (GrupoA)

7/jan/16
10:00 Rússia – Bélgica (GrupoB)
12:30 Holanda – Croácia (GrupoA)
15:30 Itália – Polônia (GrupoB)

8/jan/16 – Semi-finais
12:30 1º do Grupo B vs 2º do Grupo A
15:30 1º do Grupo A vs 2º do Grupo B

9/jan/16 – Finais
12:30 Disputa do Bronze
15:30 FINAL

Amistosos Preparatórios

28/12/15 - Rússia 3 x 1 Volero Zurich (29-27, 25-22, 16-25, 25-23)
29/12/15 - Turquia 4 x 1 Croácia (25-16, 19-25, 25-22, 25-15, 25-12)*
29/12/15 - Alemanha 3 x 2 Itália (19-25, 25-16, 25-16, 25-18, 11-25)*
29/12/15 - Volero Zurich 4 x 1 Rússia (25-17, 26-24, 25-19, 25-21, 12-15)*
30/12/15 - Holanda 4 x 0 Bélgica (25-13, 25-22, 25-19, 25-23)*
30/12/15 - Polônia 4 x 1 Croácia (26-28, 26-24, 25-22, 25-22, 25-19)*
31/12/15 - Turquia 3 x 2 Polônia (25-23, 25-27, 15-25, 25-20, 15-7)

(*Disputa em melhor de sets)

Maja Poljak ataca contra duplo de Gozde Sonsirma e Eda Erdem em amistoso entre Turquia e Croácia

Comentários

  1. Tem certeza que esse fuso está correto? por ex. o jogo da Holanda x Alemanha diz no laola que começa daqui a 12h (aprox 8h da manha aqui no Brasil). Confere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo! Esse sou eu fazendo contas erradas (novidade rs). Desculpa amigo! Na verdade o horário correto é às 10 da manhã de Brasília. Conferindo com LAOLA, é isso aí =D

      Excluir
  2. No laola esta dizendo que o jogo da russia x polonia é 15:30 ! qual e o horario certo de brasilia ?

    ResponderExcluir
  3. Rússia favorita, Holanda logo atrás e Turquia pode surpreender. Seria interessante ver a Holanda classificada e a Rússia se matando no Pre-Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holanda já perdeu pra Alemanha, vai ter que vir pro tudo ou nada contra a Turquia!. Caso contrário bye-bye

      Excluir
  4. O fato é que a HOLANDA foi jogada na sarjeta pela ALEMANHA... Duvido que a HOLANDA consiga bater as TURCAS dentro de casa.Porém,é o que resta à Holanda,pois depois de cair perante a Alemanha,a Holanda parece que nem vai às semifinais!!!
    Venho escrevendo aqui que OLIMPÍADA é para as MAIS CASCUDAS,MAIS EXPERIENTES,não é brincadeira de criança.O técnico alemão "Felix Koslowski" deu um GOLPE DE MESTRE quando fez de tudo para trazer de volta a EXPERIENTE CRAQUE DE BOLA Christiane Fürst para jogar esse DIFICÍLIMO PRÉ-OLÍMPICO.
    Vi o jogo pelo LAOLA e FURST foi uma líder dentro e fora de quadra,uma das grandes responsáveis pelo triunfo alemão perante às holandesas.
    Venho criticando o Marco Bonnitta por abrir mão de suas craques mais experientes e ter renovado o time com "SEIS" novatas em pleno ano olímpico. Marco Bonnitta simplesmente NÃO TEM BANCO DE RESERVAS,SOMENTE UM BANDO DE NOVATOS!!! Isso não é MUNDIAL SUB-23,isso é PRÉ-OLÍMPICO!!! PRÉ-OLÍMPICO NÃO É BRINCADEIRA DE CRIANÇA e o experiente e cascudo time da ALEMANHA acabou de provar isso às jovens da HOLANDA...
    Creio que,se a Alemanha conseguir uma das vagas olímpicas,mesmo que seja na repescagem mundial,a Confederação Alemã de Vôlei fará de tudo para ter MARIANNE STEINBRECHER no elenco olímpico,afinal de contas, MARI tem a experiência de ter sido CAMPEÃ OLÍMPICA em 2008!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Itália tá pensando em 2020,2024... Esse ciclo olímpico já foi pro ralo. Se classificarem para 2016 estarão no lucro.

      Excluir
  5. As seleções estão muita pareadas, equiparadas, acredito que possam haver ZEBRAS. Italia quem sabe classifica no susto, e as favoritas Russas e Turcas podem cair para as Alemãs e Polonesas. Tudo pode acontecer.

    Para a Olimpíada acredito que o escalão de frente é sem dúvidas EUA, CHINA e BRASIL.
    Atrás vem capengando Russia, Turquia, Servia etc.

    ResponderExcluir
  6. Spencer Lee e toda a comissão técnica do RIO DO SUL estão de parabéns.
    O RIO DO SUL foi convidado para treinar com a SELEÇÃO PERUANA no PERU com todas as despesas pagas pela CONFEDERAÇÃO PERUANA DE VÔLEI.
    SEPENCER LEE conseguiu vencer a SELEÇÃO TITULAR PERUANA por 3×0 mesmo o RIO DO SUL estando desfalcado de suas principais estrelas internacionais,TATIANA RIZZO e MIMI SOSA,que estão concentradas em BARILOCHE treinando com a SELEÇÃO ARGENTINA para a disputa do PRÉ-OLÍMPICO SUL-AMERICANO.
    Essa preparação é excelente para o RIO DO SUL que voltará com tudo para o segundo turno da SUPERLIGA.
    Em reLAção ao PRÉ-OLÍMPICO SUL-AMERICANO,o maior adversário da ARGENTINA na busca pela vaga OLÍMPICA é a COLÔMBIA que contará com a craque MADELEYNE MONTANO de volta ao time. O PERU deve brigar com a VENEZUELA pelo direito de ir à repescagem mundial. Nem VIAGRA é capaz de levantar esse PERU…

    ResponderExcluir
  7. Chupa MARCO BONNITTA, quis levar time B para o PRÉ-OLÍMPICO??? Agora chora!!! A ITÁLIA está no GRUPO DA MORTE com POLÔNIA,RÚSSIA e BÉLGICA. Quero ver o Bonnita olhar para o banco e só ver jogadora TEEN... O TIME-CRECHE do BONNITTA não vai longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto desespero por causa da Itália, vc por acaso é Italiana?
      A Itália mesmo com time principal era carta fora do baralho, até mesmo pra um pré-olímpico, quem dirá ganhar uma olimpíada!. Itália vem forte pra 2020, o próprio técnico já admitiu que está preparando o próximo ciclo!.



      Excluir
    2. E o Brasil que está em situação semelhante. Nem renovação fizemos e vamos ter que contar com o ovo da Galinha!.
      Jaqueline e Garay terão de se virar no fundo de quadra e no passe, pois, Gabi e Natália é caixão titanic.
      Sheilla não tem reserva!, Tandara é uma incógnita e Rosamaria é preterida pela Monique.
      O ZRG levará a Adenizia Dendê e irá queimar a Juciely. Fabíola engravidou e já fez o trabalho sujo pelo ZRG, assim ele já terá a desculpa perfeita para levar a Macris.

      Vamos rezar para a Thaisa e Fabiana não sofrerem lesão!.

      Excluir
  8. A oposta Holandesa que deixou a Sheilla no banco no Vakif foi pro Banco no 3º SET e não voltou mais. Jogou abaixo do esperado! Por isso que acredito em Sheilla pra 2016! é o que temos para hoje!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a relação de à Sloetjes ter jogado mal com a possibilidade da Sheik jogar bem.

      Excluir
  9. Brasil pra ganhar tri olímpico só com tambor mesmo . Eua e china muito superior e o zé ainda querendo graça com adefuba e macris oremos .

    ResponderExcluir
  10. Brasil pra ganhar tri olímpico só com tambor mesmo . Eua e china muito superior e o zé ainda querendo graça com adefuba e macris oremos .

    ResponderExcluir
  11. O to fly poderia mostra os rosters das seleçoes da america do norte e sul p os qualificatorios tbm

    ResponderExcluir
  12. Naiane esta em mais condições q Macris, a Jucielly ta a anos luz melhor q a Adê, oposta eu acho q Joycinha seria melhor opção de reserva, ponteiras as de sempre gaby, natalia, jaque e garay, pra mim as centrais melhores são fabiana, thaisa q esta voltando a forma física, jucy e ana carol do rexona. E liberos é Brait e Léia mesmo.

    ResponderExcluir
  13. ACho que as levantadoras brasileiras não acham a bola correta pra Joycinha, as daqui aceleram e encurtam demais a bola pra ela, que tem o jogo mais de bolas altas e lentas.. Quando ela jogou na Rússia, e agora nessa temporada ela sempre vem pontuando bem, mesmo considerando o numero de bolas que ela recebe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)