Chirichella vira dúvida, Bonitta chama Bonifácio e gera polêmica

Mais uma lesão para o EQT e outro ponto negativo para o técnico Marco Bonitta: durante a celebração de ano-novo em Schwerin, na Alemanha, a convite da seleção do país, a central italiana Christina Chirichella se desequilibrou e sofreu uma entorse no tornozelo. A gravidade da lesão ainda não foi oficializada, mas Bonitta solicitou imediatamente a convocação de Sara Bonifacio para integrar a azurra. É exatamente aí que começa a polêmica: Bonifacio é a terceira central da equipe do Novara, reserva de Chirichella e Guiggi, ambas convocadas. Veículos e fãs da azurra questionaram a decisão de Bonitta em convocar Bonifacio preterindo Raphaela Folie. Folie é mais experiente e tem passagens na seleção principal desde 2010, tendo jogado inclusive no grupo 4º colocado mundial em 2014. A central é companheira de clube de Francesca Ferretti, provável titular da seleção italina, no Volley Modena.

Chirichella sofreu lesão no tornozelo durante comemoração de ano-novo em confraternização das seleções italiana e alemã

A chamada de Bonifacio e a ausência de Folie não é a primeira polêmica de Bonitta para o EQT. A ausência de nomes como Piccinini, Costagrande, Caterina Bosetti, Signorille e Malinov não agradou à maioria dos veículos esportivos e fãs italianos.

A CEV adiou em 1 dia o prazo de entrega dos 14 nomes para o EQT, sendo obrigatória sua definição até amanhã. Com essa alteração a Itália volta a ter 15 jogadoras em seu elenco e haverá um corte, provavelmente, entre Chirichella e Bonifacio.

Comentários

  1. Seria bom vocÊ postar a fonte do site que publicou a notícia em cada post =)
    Mas mudando de assunto... não era para todas as seleções já estarem em Ancara? O torneio começa nessa segunda

    ResponderExcluir
  2. Uma certeza eu tenho:a Itália não ganhará esse Pré-olímpico!!!Acredito que pelo equilíbrio e pelo torneio ser de tiro-curto,qualquer seleção presente na TURQUIA tem chances de conquistar a vaga, exceto a ITÁLIA.
    Se alguém deveria substituir Christina Chirichella,essa deveria ser Raphaela Folie,Campeã da Copa do Mundo/2011!Raphaela Folie teve a experiência de fazer parte daquele timaço italiano que foi Bi-Campeão da Copa do Mundo.A Copa do Mundo é torneio dificílimo de pontos corridos com 11 partidas seguidas e dá uma bagagem enorme para qualquer jogadora que esteja no elenco.
    Bonitta entou convoca a inexperiente Sara Bonifacio em vez de Rapha Folie???Bonifacio é a terceira central da equipe do Novara,reserva de Chirichella e Guiggi... Veículos e fãs da azurra questionaram a decisão de Bonitta em convocar Bonifacio preterindo Raphaela Folie.Folie é companheira de clube no Volley Modena da levantadora Francesca Ferretti,é mais experiente e vem sendo convocada desde 2010,nada disso é levado em consideração pelo Bonnitta???No mínimo estranho!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)