Carrillo comanda, Tianjin abre 2-0 e fica a uma vitória do título do chinês

O Tianjin já está preparado para a festa! Isso porquê o time venceu as duas partidas da final do chinês até aqui, onde enfrentou o Jiangsu.

1º Jogo

No último dia 16, a equipe de Tianjin venceu em casa por 3x1 (18-25, 25-16, 34-32, 25-18) com direito a um terceiro set incrível! O grande destaque da partida ficou por conta da incrível Nancy Carrillo, a oposta cubana que fez 28 pontos na partida. Claro, do lado adversário não poderia ser diferente: Chang-ning Zhang caçada no saque, marcou 21, assim como a oposta Xiang-yu Gong pelo Jiangsu.

TIA: N. Wang (7), X.T. Zhang (11), L.Y. Chen (14), D. Yao (7), Yaneva (3), Carrillo (28), Y. Na (L), L.W. Liu (L). Entrou: Y.Y. Li (7)
JIA: C.N. Zhang (21), L.Y. Diao (4), R.Y. Xu (17), Q.W. Jiang (7), C.Y. Wang (4), X.Y. Gong (21), C. Chan (L). Entraram: H. Li, R.Q. Hui, X. Zhao (1).

Com 28 pontos de Carrillo, Tianjin venceu a primeira partida da final


2º Jogo

Segunda partida da final e segundo jogo na casa do Tianjin que venceu mais uma vez por 3x1 (25-27, 25-19, 25-18, 25-23). Outra grande apresentação de Carrillo, novamente a maior pontuadora da partida com 24 pontos. Outra apresentação ruim de Eva Yaneva, zerada e substituída ainda no primeiro set por Ying Li. No Jiangsu, Bin Cai optou por uma formação diferente e trouxe Ruoqi Hui de titular no lugar de Ruo-ya Xu. Zhang continuou na ponta e foi substituída por Xu a partir do 3º set.

TIA: N. Wang (11), X.T. Zhang (10), L.Y. Chen (14), D. Yao (7), Yaneva, Carrillo (24), Y. Na (L), L.W. Liu (L). Entrou: Y.Y. Li (11)
JIA: C.N. Zhang (17), R.Q. Hui (16), L.Y. Diao (3), Q.W. Jiang (6), C.Y. Wang (2), X.Y. Gong (17), C. Chan (L). Entraram: H. Li, R.Y. Xu (5),  X. Zhao, T.T. Wang (2).

Derrotado em 2 jogos, Jiangsu vê Tianjin se aproximar do título da liga


A terceira partida acontecerá no próxima sábado, dia 23 em Changzhou, casa do Jiangsu e poderá dar o título ao Tianjin. Na disputa do bronze, o Shanghai venceu por 3x0 os jogos em casa que fez contra o atual campeão da liga, Army Bayi. Destaque para a oposta do Shanghai, a canadense Sarah Pavan, maior pontuadora nos dois confrontos - respectivamente com 13 e 24 pontos. A terceira partida da disputa do bronze será amanhã (21).

Shanghai de Pavan venceu duas partidas e está a uma vitória do bronze

Comentários

  1. Certa coisa chegam a ser engeaçadas. Depois que Hooker não foi para o Tianjin o presidente do clube chegou a falar que a contratação dela era algo menos pior. Hoje Carrillo está arrebentando na liga chinesa. A Sarah Pavan é outra que faz um grande campeonato. Gosto muito dela apesar de a temporada 2013/2014 não ter sido muito boa pela Rexona a sua 1* temporada foi. A Sarah também foi muito bem no circuito mundial de volei de praia, mas na quadra foi mal e dispensada do time coreano. Hoje deu a voltar por cima. E quanto a Carrillo É mais uma prova da fantástica fábrica cubana de fazer grandes atacantes. Ontém a incrível Vargas de 15 pra 16 anos fez 29 pontos contra o Eczacibasi. É por isso que gostaria de ver uma seleção cubana com essas feras reunidas, mas infelizmente não há como.
    E por fim gostaria de fazer duas perguntas:

    1* Como está a recuperação de Hui Ruoqi? Pelo que li ela fez 16 pontos. Torço para sua recuperação. Grande ponteira, capitã, titular e mulher de confiança de Lang Ping. Espero vê-la aqui no Rio recuperada e titular.

    2* O campeonato chines da quantas vagas a Liga dos campeos da Asia e até onde esse Tiajin pode chegar se comparado a outros bons times da asia, especialmente os times japoneses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A essa altura, o presidente do Tianjin já deve ter mandado uma carta de agradecimento à Hooker hahaha.

      Enfim, sobre seus questionamentos:

      1* Bin Cai vem tendo muito cuidado com a Hui, mas ela já está bem fisicamente - ufa, que bom! O que acontece é que a formação com Zhang de ponteira ao lado da Xu e a Gong de oposta, veio dando muito certo até aqui. Mas ele precisou dela como titular nos playoffs e ela fez deste último seu melhor jogo na liga, o primeiro sendo titular durante toda a partida. Pelo carinho de Ping com a Hui, creio que você verá hehe.

      2* Bem, você se refere ao Asiático de Clubes, certo? São 8 clubes envolvidos normalmente, um clube por país, claro, o campeão. Só que o campeonato de 2016 já tem time garantido: o Army Bayi, campeão em 2015. Isso porquê com a troca da data do mundial de clubes, o asiático manteve um "delay" em relação aos outros continentais, que também se adiantaram. Na época, se não me engano, foi até o Hisamitsu Springs do Japão que dobrou a participação. O Tianjin só jogará em 2017, lembrando que o asiático precede o campeonato chinês e portanto tende a pegar os times da liga ainda sem suas estrangeiras.

      Excluir
    2. O Campeonato Asiatico de Clubes foi em Septembro do ano passado, Bangkok Glass venceu e garantiu vaga para o Mundial de Clubes em Outubro desse ano, o time da Tailandia surpreendeu Zheijang na semi-final e o Hisamitsu na final.

      http://www.wikiwand.com/en/2015_Asian_Women%27s_Club_Volleyball_Championship

      Excluir
    3. Exatamente por esse "delay" do asiático de clubes. O Bangkok é o campeão asiático de 2015 que joga o Mundial de Clubes em 2016. E como expliquei acima, o vencedor entre Tianjin e Jiangsu jogará o asiático 2016 e se vencer o Mundial 2017. Confuso, mas é a AVC (:

      Excluir
    4. Exatamente por esse "delay" do asiático de clubes. O Bangkok é o campeão asiático de 2015 que joga o Mundial de Clubes em 2016. E como expliquei acima, o vencedor entre Tianjin e Jiangsu jogará o asiático 2016 e se vencer o Mundial 2017. Confuso, mas é a AVC (:

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)