11 jogos, 11 vitórias, 33 pontos: Chemik Police atropela todos na Orlen Liga!

Finalizado o primeiro turno da Orlen Liga, a liga polonesa. O Chemik Police, atual campeão, atropelou todos os adversários sem chegar a um tie-break sequer e consequentemente, sem perder pontos. Com 33 pontos, o time que também joga a Champions League promove um revezamento eficiente entre suas atletas. O principal nome na definição da equipe é curiosamente uma reserva, a oposta Izabela Kowalinska. Kowalinska domina as pontuações dos jogos em que atua e vem revezando constantemente com a colombiana Madelaynne Montaño segunda maior pontuadora do time. Destaque também para a dupla de levantadoras da seleção (sim, o Chemik tem as duas) Izabela Belcik e Joanna Wolosz, respectivamente 2ª e 3ª colocadas na lista de melhores levantadoras.

Imbatível? Chemik Police finalizou primeiro turno sem jogar um tie-break sequer na liga


O segundo lugar fica com o principal adversário do Chemik, o Atom Trefl Sopot, com 26 pontos e dois tropeços: um para o Chemik e um de surpresa para o Tauron. O Atom tem uma holandesa em grande forma, Maret Grothues-Balkstein, que está jogando muita bola por lá. Também, é o jogo dela, liga de defensoras mais pesadas e bloqueios lentos, tendência boa para seu estilo. Grothues é a ponteira que mais pontuou na liga e 5ª pontuadora no geral.

No auge: Maret Grothues é a 5ª maior pontuadora da liga polonesa



O terceiro lugar é do badalado Impel Wroclaw que tem 24 pontos e a maior pontuadora do campeonato, ninguém menos do que Katarzyna Skowronska. Também pudera, a obrigação ofensiva do time recai totalmente sobre ela. As derrotas do Impel são exatamente para os rivais que o antecedem na tabela, Chemik e Atom, onde o time contou com fracas atuações de Hildebrand e Costagrande.

Tudo ela! Definição no Impel é com a oposta Skowronska


Em 4º o o Tauron também tem 24, eis o time que derrubou o Atom na sexta rodada e levou o Impel ao tie-break. Com a saída da oposta Rebecca Perry, o time contratou Sanja Popovic para seu lugar. A principal atacante do time é a ponteira americana Deja McClendon, mas não dá para não citar o fato de que a levantadora do Tauron, Natalia Piekarczyk, ser classificada como a melhor do torneio. A "desconhecida" Piekarczyk antecede Belcik, Wolosz, Radecka e Radenkovic. Que moral hein!

Piekarczyk deixou para trás nomes de peso do vôlei polonês, figurando como a melhor levantadora do 1º turno da Orlen Liga


O 5º colocado é o Budowlani com 20 pontos, time que vem tendo excelentes atuações da alemã Heike Beier. Beier é classificada como a melhor ponteira da primeira rodada do polonês e é a 8º em pontuação no torneio. O 6º é o Muszyna também com 20, atual medalhista de bronze do torneio, mas que ainda não mostrou seu melhor como na temporada passada. A sérvia Adela Helic é o destaque do time, segunda maior pontuadora do campeonato. PTPS Piła (18 pts), Bielsko-Biala (15), Bydgoszcz (7), Legionovia (5), Developres SkyRes Rzeszów (4) e o lanterna que ainda não venceu, Ostrowiec (2) completam a classificação do campeonato.

Comentários

  1. Acho a Hildebrand péssima no ataque, não é a toa que não faz mais parte da seleção dos EUA.

    ResponderExcluir
  2. Por falar em Chemik Police, o que o to fly está achando do grupo da morte da champions? No momento o 1* lugar é do Casalmaggiore (meu time europeu favorito) e o chemik police é o 2*. Vcs acham que o Eczasibasi pode mesmo cair na fase de grupos? Acho Casalmaggiore, Chemik police, Fernebach, Vakfabank e D. Kazan candidatos ao título .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era de se esperar um grupo muito equilibrado, são 2 campeões dos melhores campeonatos da Europa e o campeão mundial. Claro, o Vitra vem me decepcionando. Kreklow ainda não decolou no time e pra piorar tiveram a lesão da Karakoyun. Casalmaggiore é quem me impressiona, em tese não tem um ataque muito eficiente, mas em quadra está sendo bem diferente. O Chemik pra mim é o destaque do grupo até agora e pode sim sonhar com o título. Creio (e espero) que 3 times saiam desse grupo.

      Excluir
  3. Piccinini e Tirozzi são ponteiras de volume de jogo, mas habilidosas no ataque. Muitas vezes vemos Piccinini marcando mais de 15 pts em um jogo. Kozuc é uma boa oposta, tem o papel de definidora e na minha opinião está superior a Ortolani, pois vem fazendo ótimo início de temporada. Lloyd é a levantadora americana que mais vem me agradando, superior a Kreklow, Hangllund, e até a Glass. As centrais do time são muito eficientes. Guibbmeyer tem um bloqueio pesado e Stevanovic é bola de segurança pelo meio. A líbero também passa segurança. Acho que esse equílibrio que faz o time bater de igual pra igual times como Chemik Police e Eczasibasi que, entre outros nomes, possuem em seus elencos atacantes do nível de Werblinska, Havelkova, Montaño, Larson, Boskovic, Oszoy ...

    Interessante ver Pomi x Vitra na Itália.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)