Já na segunda rodada, Superliga Brasileira vê queda de 2 favoritos

A Superliga brasileira está em sua segunda rodada e já apresenta duas "zebras" gigantes: alguns favoritos, já caíram.

Quem lidera é o atual vice-campeão, o Vôlei Nestlé/Osasco. Na verdade o time tem um jogo a mais, uma vez que já jogou e venceu na terceira rodada. Foram 3 vitórias do Nestlé, todas por pontuação máxima. O destaque do time fica para o poderio ofensivo, principalmente de suas duas opostas: Ivna Marra está na melhor fase de sua carreira e quem briga por vaga com ela é a belga Lise Van Hecke.

Com um jogo a mais e invicto, Vôlei Nestlé lidera início da Superliga


Em segundo lugar o valente Pinheiros, time renovado e pouco mais modesto. É Ana Paula Borgo, campeã sub23, a oposta que lidera o setor ofensivo do time paulista. Entretanto, o Pinheiros teve vida mais fácil até aqui. Em terceiro, outro grande favorito: o azarão Praia Clube tem uma americana apaixonada pelo Brasil, jogando muita bola. Alix Klineman tá batendo alto, assessorada por Daymi Ramirez. A dupla de estrangeiras é a esperança da quebra da sina de quedas nas quartas do time.

Na china atrás, Natasha ataca partida do 3º colocado, Praia Clube, contra o Brasília


Mas é aqui, do 4º ao 6º, que começam as surpresas. O catarinense Rio do Sul tem um jogo a mais e duas vitórias em cima de times fortes: o Camponesa Minas e o Sesi São Paulo. A inesperada vitória sobre o Sesi veio na última rodada, quando o Rio do Sul venceu por 3x2 (25-23, 15-25, 19-25, 25-21, 15-12). Ótima partida da central Camila Paracatu com 18 pontos, um dos pilares dese time. Spencer Lee é um grande técnico e muda bastante durante os jogos. O único time a vencer o Rio, foi o Vôlei Nestlé. Minas e Sesi com certeza não esperavam por esse resultado. Inclusive, o Sesi vem em 5º lugar. Apesar da derrota para um time menor, o paulista tem ótima fase de Jaqueline Carvalho e momento de redenção da excepcional Fabiana Claudino.

Camila Paracatu liderou vitória do Rio do Sul sobre o forte Sesi


No 6º lugar, o grande campeão: o Rexona Ades. Time que, assim como o Sesi, caiu na 2ª rodada e feio para o 7º colocado, o caçula Concilig Bauru, que venceu por 3x1 (26-24, 17-25, 25-22, 27-25). O Rexona está desfalcado de duas titulares: a central Juciely Barreto e a ponteira Gabi Guimarães. A melhor jogadora do time vem sendo Natália Pereira, uma das maiores pontuadoras da competição. Natália fez 23 na derrota. Bauru está jogando com muita raça: Bauru tem o melhor bloqueio da competição e Mariana Cassemiro é a maior pontuadora do time até aqui.

Bauru bateu o campeão Rexona em 4 sets


Em 8º uma grata surpresa ao Brasília: a ponteira Paula Pequeno, bicampeã olímpica, é a maior pontuadora da Superliga até aqui. Ótima fase de Paula que quase não renovou com o time do distrito federal. No entanto, o Brasília não tem grandes resultados e sua vitória foi em jogo adiantado, em cima do mais frágil time da competição, o Renata Valinhos.

Comandado por Paula Pequeno, Brasília tenta crescer na temporada


Em 9º o Camponesa Minas com uma campanha fraca de início: derrota de surpresa para o Rio do Sul e só venceu o São Caetano no tie-break. Carla Souza, jogando como ponteira, é a melhor atacante do time com 29 pontos, 33 no total. São Cristóvão, São Bernardo e Renata Valinhos completam a classificação, ainda sem vencer.

Derrota para Rio do Sul e jogo duro contra São Caetano tramam início complicado do Minas na liga

Comentários

  1. Espero que as surpresas se mantenham, é muito ruim todo ano o monopólio de duas equipes na disputa do título. É interessante ver a Ivna jogando bem, uma vez que a posição de oposta reserva está em disputa na seleção para 2016.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)