Champions: surpresa do Dresdner, virada do Fener e jogão de Chemik e Pomì são destaques da 2ª Rodada

Duelo entre compatriotas, Lokomotiv e Azerrail agitaram Baku no confronto entre azeris do Grupo A. Teoricamente o Azerrail era favorito, é mais renomado e investiu bem mais pesado que os demais azerbaijanos, com nomes como a excepcional Tomkom, a valente Enright e até uma das mais completas ponteiras azeris, Bayramova. Entretanto, teorias acabam em quadra, quem venceu foi o Lokomotiv por 3x0 (25-17, 25-20, 25-22). Esperto foi o Lokomotiv que manteve sua pérola, agora em grande forma, Aneta Havlickova. A oposta tcheca marcou incríveis 30 pontos em 3 sets. Se em Baku o jogo foi quente, o Dínamo Kazan nem permitiu uma festinha em Stuttgart, uma vez que o clube russo também aplicou um 3x0 (25-17, 25-20, 25-22) no rival alemão, o Allianz.

CLASSIFICAÇÃO: O poderoso Kazan é líder e tem 6, Azerrail em segundo e Lokomotiv em terceiro dividem 3 pontos e o Stuttgart não pontuou.

Havlickova enfrenta simples de Bayramova no duelo entre azeris pelo Grupo A da Champions



No Grupo B, o Novara passou por cima do Ljubjana por 3x0 (25-21 ,25-12, 25-19). Grata surpresa o grande início de temporada de Aurea Cruz dividindo a responsabilidade com a oposta Fabris no Novara, respectivamente 12 e 14 pontos. Potokar mantêm-se como o nome mais importante do frágil time esloveno. No outro jogo do grupo, o equilíbrio ficou só na promessa, já que o Vakifbank atropelou o Atom em Gdansk, casa do rival, por 3x0 (25-17, 25-20, 25-18). Mais uma vez e em fase incrível, Sloetjes comandou o ataque do time tuco. Porém, a segunda maior pontuadora do time gera um fato no mínimo curioso: Naz Akyol, a levantadora do time, com 10 pontos! Bom, seria estranho o suficiente se 9 desses pontos não fossem de bloqueio. Quem sofreu contra o Vakif foi a ponteira Grothues, vendo seu ataque aniquilado pela relação bloqueio-defesa adversária. Com atuações pobres no ataque, sobrou praticamente tudo para Zaroslinska que não pôde contra o poderoso adversário turco.

CLASSIFICAÇÃO: O Vakifbank está intocável com 6 pontos, Novara em segundo e Atom em terceiro empatam com 3 e na lanterna o Ljubjana ainda não pontuou.

10 Akyol? Excedendo Sloetjes, Naz pontuou mais que todas as atacantes do Vakifbank



No Grupo C, o grupo da morte, a cubaninha Melissa Vargas deu uma dor de cabeça incrível ao atual campeão da Champions. Vargas anotou 32 pontos, bem mais do que toda a pontuação de sua equipe somada. Quase Melissa, porquê a unção de Oszoy e Boskovic não é fácil de se conter também e o time turco é bem mais completo. Por acirrados 3 sets a 0 (25-21, 25-23, 25-22) o Eczacibasi venceu pela primeira vez na competição, com uma melhora significativa na distribuição de Kreklow. As centrais do Vitra, vêm deixando a desejar... Lá em Cremona, que surpresa: o Chemik Police bateu o Casalmaggiore por 3x2 (25-16, 25-23, 23-25, 19-25, 15-12). Atuação ímpar de Madelaynne Montaño com 21 pontos; quando a oposta colombiana acerta o braço é difícil pará-la. A verdade é que todo o Chemik jogou bem, até mesmo Bednarek. Falando em meios, não dá pra não citar a atuação da veloz Veljkovic, jogando como uma das grandes centrais da Europa. Grandes centrais da Europa e outra delas, também sérvia, esteve do outro lado: Stevanovic fez 17, mesma pontuação de Kozuch em noite pouco inspirada. Piccinini brilhou no Pomì com 19, a idade não chega para essa sensacional atleta.

CLASSIFICAÇÃO: o Chemik lidera com 6 pontos, o Vitra tem 4 e o Casalmaggiore 3. O Projestov não pontuou.

Talento puro, Piccinini tenta superar duplo das excelentes Veljkovic e Wolosz



O Grupo D não repetiu a dobradinha da franquia Belgrado/Zurique. Isso porque o Vizura Beograd foi batido pelo russo Uralochka de Karpol por 3x0 (25-14, 25-21, 25-19). Um time sem grandes atacantes, mas com a melhor central russa da atualidade, Irina Zaryazhko, maior pontuadora do jogo com 17. No Vizura, Cikiriz foi caçada na recepção e anulada no ataque: pontos para o Uralochka! No duelo entre times amigos que já foi um dos granes confrontos da Europa, o Cannes mostrou mais uma vez sua falta de competência com esse novo grupo. O Volero passou por 3x0 (27-25, 25-17, 25-14). Com Rykhliuk na saída, o Volero não tem muitos problemas. Mas a verdade é que o elenco do time suíço está incrível nessa temporada e Selinger ainda pode sacar Fabíola do banco, acelerar o jogo e afundar as francesas. Dia ruim para Bianchini, que defendi como titular, deixou a quadra no segundo set com péssima atuação e saldo negativo. Sanchez é a jogadora mais regular do abatido Cannes.

CLASSIFICAÇÃO: único invicto do grupo, o Volero lidera com 6, seguido de Vizura em segundo e Uralochka em terceiro com 3 e o Cannes em uma histórica campanha ruim sem pontuar.

Chutada de Fabíola para Akinradewo, em vitória de superioridade do Zurich sobre o Cannes



Grupo E e confrontos muito equilibrados. A briga foi boa em Wroclaw, casa do Impel, contra o Dresdner. Mau visitante, o time alemão venceu por 3x2 (25-17, 23-25, 24-26, 25-21, 15-13). Dia de Bartsch, a alta ponta-oposta americana que marcou 21 no jogo, bem assessorada pela também estado-unidense Mancuso. Nem o brilho de Skowronska e Costagrande, ambas também com 21 pelo Impel, puderam derrubar o time alemão. Quem levou um bom susto foi o turco Fenerbahçe, que viu o Telekom engoli-lo e abrir 2 sets a 0 no jogo. Atuação vergonhosa do Fener nos dois primeiros sets, onde Mihajlovic foi muito mal. A redenção do time turco só começou no 3º set, com a melhora significativa do jogo de Kim, maior pontuadora com 25 pontos. Bosetti também cresceu e eu diria que Erdem fez boa partida. No Telekom, méritos à levantadora Muhlsteinova que complicou o jogo turco trazendo a dupla de centrais búlgaras, Koeva e Ruseva, efetivamente para o ataque. Mas o jogo das azeris caiu consideravelmente, principalmente quando Cleger parou de rodar. Final, Fener 3x2 (21-25, 22-25, 25-22, 25-11, 15-6) de virada.

CLASSIFICAÇÃO: invicto mas com um ponto a menos, o Fener lidera com 5 e vê o Impel com 4 em segundo e o Dresdner em terceiro com 3. O Telekom tem 1 ponto.

Virada do Fener sobre o Telekom passa por redenção de Kim



Nenhuma surpresa no Grupo F dessa vez. O Piacenza voltou a vencer, dessa vez o Alba Blaj, time mais fraco o grupo por 3x0 (26-24, 25-18, 25-23). Meijners é quem resolve por lá, bola complicada é para a ponteira, que recebe a maioria dos saques e a maioria dos levantamentos de Ognjenovic. No frágil time romeno, são as estrangeiras, Plchtova e Vesovic que se salvam. O Moscow também venceu, esse pela primeira vez. O russo bateu o francês Le Cannet por 3x0 (25-20, 25-13, 25-17) com Shcherban, mas ainda sem Moroz e Morovoza. Logicamente, Goncharova dominou a pontuação com 19, seguida por Shcherban com 10 e dia bom de Lyubushkina, com 9. No Cannet, a única realmente boa atuação fica por conta da jovem líbero japonesa Tsuitsui e uma grande atuação defensiva, típica do sistema japonês.

CLASSIFICAÇÃO: o Piacenza lidera com 6, invicto. Moscow vem em segundo com 3 pontos, assim como terceiro colocado, o Alba Blaj. Na lanterna e sem pontuar está o Le Cannet.

Na china, a central Lyubushkina supera bloqueio de Fedele e Zambelli

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)