Turquia vira sobre Alemanha e se classifica no tie-break

Finalmente a Alemanha me surpreendeu! Apesar da derrota, as germanas enfrentaram as turcas de igual para igual e levaram o jogo ao tie-break. Muito se deve à atitude de Pedullá em trazer Geerties para a outra ponta, no lugar de Beier é claro. Pedullá pode considerar com menos importância o passe e priorizar o ataque, colocando as três pontas em boas condições de ataque, já que Kozuch não joga hoje como uma oposta capaz de carregar o time. E que partida incrível de uma ponta, Maren Brinker é o nome dela. A fase da alemã é sensacional e o ano na seleção é o melhor de sua carreira! 

Dia de Brinker, mas não da Alemanha: Turquia derrotou germanas no tie-break


Nesse Europeu, talentos individuais vem perdendo para times e a Turquia virou o jogo, levou o quarto set e finalizou no tie-break. Uslupehlivan foi mal e na hora da decisão, bola para a ponteira Ozsoy. Ótima partida de Erdem pelo meio. A Turquia precisou de calma e de boa postura na defesa para derrubar o time alemão, que jogou muito nessa quarta de final. Mais eficientes no ataque, as turcas finalizaram a partida e enfrentam a Holanda na semi.

Turcas comemoraram vitória e classificação às semis


Turquia - Alemanha 3: 2 (25:20, 21:25, 20:25, 25:23, 15:12)
Turquia:  Sonsirma (13), Akman (5), Uslupehlivan (5), Aydemir Akyol (5), Özsoy (18), Erdem Dündar (14), Karadayı (L) e Önal (1), Yilmaz (3), Baladin (11)
Alemanha:  Brinker (22), Beier, Kozuch (16), Brandt (9), Silge (6), Apitz (3), Thomsen (L) e Weiss (2), Geerties (19), Pettke, Weihenmaier (3)

Comentários