Shanghai renova com Senna Usic e traz Sarah Pavan de volta às quadras

O vice-campeão chinês Dong-hao-lan-sheng Shanghai trouxe novidades nessa sexta. O clube oficializou a renovação da ponteira croata Senna Usic-Jogunica, principal pontuadora do clube na última temporada. A renovação não pega ninguém de surpresa, o amor e a satisfação entre clube e jogadora, eram publicamente mútuos. A croata de 29 anos jogará sua segunda temporada no time da cidade de Xangai. Senna teve também uma passagem relâmpago pelo italiano Scandicci em 2015, após a temporada na China.

Ela fica: Senna Usic e Shanghai mantém relacionamento da última temporada


Entretanto, a grande surpresa do time de Shanghai foi anunciada junto a renovação de Usic: o retorno da canadense Sarah Pavan às quadras. No final de 2014, Sarah foi demitida pelo sul-coreano GS Caltex por baixo rendimento. Desde então, Pavan dedica-se unicamente à parceria formada com Heather Bansley pelo vôlei de praia do país. No último domingo (4), Pavan e Basley encerram a temporada pelo vôlei de praia ao serem derrotadas pela dupla brasileira Ágatha e Bárbara, na disputa do Circuito Mundial 2015. 

Sarah chega ao Shanghai para substituir a alemã Margareta Kozuch, oposta que não agradou muito na última temporada. O vôlei asiático será o destino da canadense pela terceira vez, tendo atuado por mais duas vezes na Coréia. Além da Ásia, a jogadora de 29, já já passou pelos universitários americanos e pela Itália, mas ficou muito conhecida por sua passagem bicampeã nacional com o Rexona-Rio de Janeiro VC, do Brasil.

BECAUSE I'M HAPPY: Sarah Pavan está de volta às quadras!


Usic já treina com o Shanghai e Pavan embarcou ontem rumo à China. Além das estrangeiras, um dos nomes mais fortes do clube é a central medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, YunWen Ma. O Shanghai é vice-campeão nacional e disputa o nacional a partir do próximo dia 31 de outubro.

Comentários