MVP do Europeu, Kosheleva agradece: obrigada por acreditarem em nós!

A Rússia tem o que comemorar para essa semana. A seleção encerrou a temporada com o título Europeu, o título da Yeltsin Cup, o vice do Grand Prix e um quarto lugar na Copa do Mundo - esse, último seu pior resultado. A Rússia vem com moral para 2016, onde inicia em janeiro a busca pela vaga olímpica nos Jogos do Rio 2016. 

Ainda sobre o Europeu, a ponteira Tatiana Kosheleva foi eleita MVP do torneio, pela segunda vez consecutiva. Tatiana não escondeu a felicidade:

"Nos últimos Campeonatos Europeus, eu era mais jovem. E nesse eu estive com 100% de certeza que nós éramos os mais fortes do torneio, falando honestamente. Então, alguma coisa faltava em nós e aqui tivemos em todos: poder, espírito de equipe, resistência, tudo o que temos. Você viu pelo jogo desta noite, somos uma equipe de nome forte, o espírito de equipe, que complementa um ao outro, é ótimo. Estou muito feliz por ganhar o Europeu! Obrigada a todas as meninas, treinadores, assistentes, nossos massagistas. Esta é a grande obra. Foi muito difícil vencer, mas nós não poderíamos ter sido capazes de chegar a este resultado sozinhas. Agradeço a todos os nossos fãs, obrigada por acreditarem em nós!"

Tanya foi eleita MVP do Europeu em 2013 e 2015


Além da russa, eleita MVP e melhor ponteira, o "dream team" do europeu contou com Sloetjes (HOL) como melhor oposta, Ognjenovic (SER) melhor levantadora, Buijs (HOL) segunda melhor ponteira, Zaryzhko (RUS) e Erdem (TUR) como melhor e segunda melhor centrais consecutivamente e Malova (RUS) como melhor líbero.

DREAM TEAM: Erdem, Sloetjes, Ognjenovic, Buijs, Kosheleva, Malova e Zaryazhko formam seleção do campeonato


O título do Europeu não é o único motivo para se comemorar: a classificação final dos participantes do Europeu (link) alterou consideravelmente o ranking da CEV. A Rússia (1) tomou o primeiro lugar da Itália (2), essa que caiu para segundo. Sérvia (3), Turquia (4) e Alemanha (5) mantiveram suas posições. Holanda (6) e Bélgica (7) subiram uma posição cada, isso porque a Polônia (8) caiu de 6º para 8º. Os maus resultados de Bulgária e Azerbaijão, afastaram o sonho olímpico dessas seleções e a Croácia (9) manteve a última vaga da luta pelo sonho olímpico. Essas 8 seleções (excedendo a Sérvia, já classificada) disputam o Qualificatório Europeu, que dá uma vaga aos Jogos Olímpicos.

Comentários

  1. Alguns sites afirmam que os possíveis grupos para o qualificatório europeu em Janeiro serão :
    A) Turquia, Croácia, Alemanha e Holanda
    B) Rússia, Itália, Bélgica e Polônia.

    Pelos meus conhecimentos, acho que Turquia e Holanda são as favoritas para avançar no grupo A, ao passo que Russia e Itália devam avançar no grupo B (apesar de torcer muito pela Polônia, pois queria apreciar Katarzyna Scowronska- Dolata , no Rio 2016).
    Vejo a Rússia como favorita ao título (principalmente pelos retornos de Morozova, Shylyacovaya e Sokolova), mas as outras duas vagas (2* e 3* pro classificatório mundial) estarão totalmente em aberto e ai uma grande seleção ficará fora da Rio 2016, pois acredito que os dois europeus devem classificar-se para a olímpiada via o classificatório mundial.

    Do mais gostaria de presenciar alguns retornos como Alberetch e Roussesx (na Bélgica, desculpem se errei na escrita, kkk); Costagrande e Signorrille (na Itália), Demir e Toksoy - Guidetti (na Turquia) e se possível, pois esses são mais improváveis osretornos de Skorupa (na polônia) e Furst (na Alemanha).

    ResponderExcluir
  2. Nessa historia toda quem ira sofrer vai ser Tailandia,Coreia e Japao mais na frente no Qual. Olímpico

    Seria pior se a Russia não tivesse entregado aquele jogo pra China na Copa do Mundo.

    RIP ASIA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)