Fenerbahçe e Eczacibasi estreiam bem. Galatasaray e Busra travam duelo acirrado

No último dia 10, o atual campeão Fenerbahçe abriu o turco com vitória por 3x0 em cima do frágil Salihli. O time amarelo usou como estrangeiras a levantadora Skorupa, Lucia Bosetti e Mihajlovic, esta última como oposta. A sérvia foi inclusive a maior pontuadora da partida com 14 pontos, seguida pela central Erdem com 11. Completaram o time Babat (substituída por Avci), Ismailoglu e Daldebeler (substituída por Karadayi). No frágil e incompleto Salihli, a ponteira polonesa Elzbieta Skowronska foi a maior pontuadora com apenas 6.

Mihajlovic estreou na liga turca dominando a pontuação do Fenerbahçe


O campeão mundial, Eczacibasi Vitra, venceu o Ilbank por 3x0 (25-25, 25-20, 25-17). O Vitra escalou as duas americanas, Kreklow e Larson (rapidamente substituída por Calderón) , para a partida, além da central croata Poljak. Completaram a equipe a oposta Baladin, a central Cansu e a ponteira Ozsoy e a líbero Bagci. Poljak, Ozsoy e Baladin dividiram a pontuação máxima com 11 para cada. Mas foi a cubana Yannelis Santos, do Ilbank, a maior pontuadora da partida com 12.

Fora dos holofotes, Ana Starcevic comandou o sacode do Canakkale em cima do Idman Ocagi por 3x0. Já na estreia o Idman de Sanja Malagurski foi mal e a oposta foi substituída no segundo set. Quem venceu por 3x1 foi o bem montado Sariyer que derrubou o Halbank em uma grande apresentação da americana Regan Hood com 21 pontos.

Entretanto, equilíbrio mesmo ficou por conta de dois adversários diretos na luta pelo playoff: Galatasaray e Busra. Eficiente, a oposta Nadia Centoni foi totalmente decisiva e salvou seu time marcando 28 vezes, na vitória do Galatasaray por 3-2 (25-22, 17-25, 25-20, 22-25, 15-12). No Busra, as estrangeiras comandaram: 19 de Joycinha e de Nikolic.

Ataque de Centoni contra o Bursa. Oposta italiana carregou o time na vitória contra as donas da casa


O vice-campeão do torneio, Vakifbank Istanbul, atrasa na 1ª rodada junto ao Nilufer e só estreará no próximo dia 18 contra um grande rival: o Eczacibasi Vitra. O Nilufer estreia contra o Idman Ocagi.O jogo em atraso, acontecerá somente no dia 04/11.

Comentários

  1. O que acontece com Joycinha na seleção, já que ela costuma pontuar bastante pelos clubes que joga.
    Existe um número de estrangeiras por time para entrar em quadra ou a Kim não jogou por algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por seleção, Joyce e a comissão não entram em acordo. O estilo rápido não é o dela, ela não consegue trabalhar bem com velocidade, o próprio gestual de ataque dela exige uma bola mais alta. Em clubes ela se vira com bolão, jaca, caroço, estilo bola russa.

      Sim, existe um limite de 3 estrangeiras em quadra no turco. Isso explica, por exemplo, porquê o Vitra mantém Demir e Boskovic, Karakoyun e Kreklow: ele pode inverter, sem quebrar a regra de estrangeiras.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)