Com Werblinska lesionada e Skowronska sozinha, Polônia é eliminada por Holanda

Péssima notícia para a Polônia após a vitória contra a Bielorrússia: a ponteira Anna Werblinska lesionou o joelho e não teria condições de jogo hoje. Isso destruiu a seleção de Nawrocki, que tentou um pouco de tudo: começou com Kaczorowska na ponta, trouxe até a oposta Kowalinska para o passe e finalizou com Grejman, essa que se deu um pouco melhor. Mas somente no segundo set, no restante do jogo só uma jogadora definiu: Katazrzyna Skowronska, em partida excelente. Kasia fez 22 e teve 51% de sucesso nos ataques, uma porcentagem alta para uma oposta muito acionada, principalmente em uma derrota. Mas foi só Skowronska quem jogou bem, Pycia foi pouco acionada pelo passe ruim, mas bloqueou bem. A estrela do meio polonês, Bednarek, deixou a desejar mais uma vez e Ganszczyk fez o mesmo, um ponto de cada uma. 

INACREDITÁVEL: má exibição polonesa leva a Skowronska o peso de carregar sua seleção


Fim de jogo para a Polônia, quem decreta é a Holanda, encabeçada pela ascensão de Lonneke Sloetjes. A oposta fez 23 e foi a maior pontuadora, mas teve Buijs coladinha com 20. Surpreendendo na recepção vem Dijkema nesse campeonato, e tudo fica mais fácil quando a recepção holandesa joga estabilizada como hoje. Compacta, veloz, inteligente, a Holanda vem em versão forte e decisiva em 2015. Não configuraria habitualmente entre os favoritos, mas em casa, chega às semis.

Em grande fase, a levantadora Dijkema comanda e distribui os sucessos da Holanda


Países Baixos - Polônia 3: 1 (25:16, 23:25, 25:16, 25:16)
Holanda: De Kruijf (14), Balkestein-Grothues (13), Steenbergen (1), Slöetjes (23), Buijs (20), Dijkema, Stam-Pilon (L) e  Plak, Belien (5), Pietersen (1) , Nummerdor-Flier (1)
Polônia: Bednarek-Kasza (1), Pycia (8), Wołosz, Kurnikowska (8), Kaczorowska (1), Skowrońska-Dolata (22), Maj-Erwardt (L) e Belcik, Kowalińska (5), Ganszczyk ( 1) Grejman (8)

Comentários