Brasil ignora rivais e mantém hegemonia de 20 anos no Sul-Americano

Invictas e sem perder um set, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu nesse sábado (3) o Campeonato Sul-Americano. O time verde e amarelo é hegemônico na competição, vencendo todas as edições desde 1995. Há vinte e um anos o título não sai da mão das brasileiras e 2015 consagra o 20º aniversário da hegemonia do país. Só Brasil e Peru foram campeões sul-americanos: o Brasil chega a seu 19º título e o Peru tem 12. Na edição 2015, o Brasil derrotou na final o Peru por 3-0 (25-23, 25-19, 25-17). O Peru teve o retorno de sua principal jogadora, a ponteira Angela Leyva. Na disputa do bronze, a Colômbia derrotou no tie-break a seleção B da Argentina.



Totalmente superior e sem perder sets, o Brasil teve como MVP e melhor ponteira a jovem Gabi e também contou com Juciely como melhor central. A peruana Leyva foi eleita a segunda melhor ponteira. A Colômbia foi representada pela líbero Gómez e pela levantadora Marin com as melhores em suas posições. A Argentina teve Castiglione como melhor oposta e Aispurua como segunda melhor central.

À direita, ponteira Gabi, MVP do Sul-Americano

Comentários

  1. Nossa desse sul-americano, só tive paciência de assistir um set, o nível beirava o amadorismo, com jogadoras cometendo uma enormidade de erros infantis, acho que se o Brasil tivesse ido com a equipe sub20, tinha conquistado o campeonato da mesma forma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)