Fernandinha cancela contrato com Nantes e dá adeus às quadras

A levantadora brasileira Fernanda Ferreira anunciou oficialmente hoje a finalização de seu curto contrato com o clube francês Nantes VB. Alguns sites chegaram a divulgar que a jogadora teria problemas físicos, mas pelo Facebook, Fernandinha explicou o motivo de sua saída do time francês:

"Eu tomei essa decisão porque o clube não tinha estrutura para jogar a alto nível e não porque estou com problemas físicos. Quadra de cimento com uma borracha por cima, fisioterapeuta 2 vezes na semana, sem nenhum aparelho, nem acupuntura ou algo assim. Eles não alongam, nem aquecem para treinar. Bom estou muito bem fisicamente, mas tenho 35 anos e uma quadra de cimento e praticamente sem fisioterapeuta, reduzia muito as chances de eu jogar a temporada inteira e estar bem."

Fernandinha elogiou os dirigentes do Nantes e disse que a rescisão foi pacífica e aceita pelo clube:

"Conversamos muito, eu, os dirigentes e a presidente, que sabem que precisam melhorar mas não tinham orçamento para essa temporada e eles me entenderam e deram a rescisão sem problemas. Encontrei aqui pessoas do bem, com um coração de ouro, mas não dava para fazer esse sacrifício a essa altura da minha vida."

Em 2012, Fernandinha defendeu a seleção campeã olímpica em Londres



Fernanda diz estar feliz com o retorno ao Brasil e que poderia ficar na França para "dar um golpe" como em muitos casos, mas que rejeita isso e não seria honesto com ninguém. A jogadora planeja desenvolver voleibol para crianças e compartilhar sua experiência dos anos de vôlei.

Campeã olímpica com o Brasil em 2012, Fernandinha é natural do Rio de Janeiro e estreou no vôlei no Rexona. No Brasil também passou por Pinheiros, Brusque, Osasco e mais recentemente em Campinas e Barueri - neste último, onde teve uma temporada complicada. Além do Brasil, jogou no Azerbaijão pelo extinto Igtisadchi Baku, mas foi na Itália que Fernandinha ficou conhecida, atuando em 6 temporadas: Santeramo, Busto Arsizio, Modena e Riso Scotti Pavia, último clube de sua carreira.

Aos 35 anos, levantadora brasileira oficializou aposentadoria

Comentários