Com aposentadoria de Glinka, Chemik anuncia ponteira dominicana Peña

Após o anúncio da aposentadoria da ponteira Malgorzata Glinka, o Chemik Police precisou encontrar uma nova ponteira. E o nome foi oficializado hoje pelo clube: a dominicana Yonkaira Peña atuará pela próxima temporada no time polonês. Peña vem do turco Bursa BBSK, onde foi campeã da Challenge Cup em 2015. Apesar de pouca idade, só 22 anos, a jogadora já passou por Japão, Peru, Turquia e claro, República Dominicana. 

Yonkaira Peña, de 22 ano, substituirá Glinka no Chemik


Segundo o técnico do Chemik, Giuseppe Cuccarini, eles estão de olho em Peña desde o Torneio de Montreux e veem como valiosa a experiência adquirida pela ponteira na Copa do Mundo. O presidente do polonês, Radoslaw Angel, afirmou que após a conclusão do Campeonato da NORCECA, a ponteira se apresentará ao clube - aproximadamente na segunda semana de outubro.

Peña se unirá à colombiana Madelaynne Montaño, à tcheca Helena Havelkova, à sérvia Stefana Veljkovic e a grandes nomes da Polônia, dentre eles Joanna Wolosz, Anna Werblinska, Katarzyna Gajgal, Agnieszka Bednarek, Paulina Maj.

Comentários

  1. Que timaço. Será que tem condições de brigar pelo título da champions ao lado de Fernebach, Eczasibasi, Vakfbank e Dinamo kazan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se entra pra brigar pelo título, mas é essa a intenção. Os turcos estão bem superiores e o Dínamo Kazan também tem um grande elenco.

      Excluir
  2. Qual do trio pontas/opostas abaixo é o mais forte e favorito a conquistar a Champions 2015/2016?
    Fernebach: Kim, Mihajlovic e Uslupehlivan
    Eczasibasi: Larson, Oszoy e Demir (reservas: Calderon e Boskovic)
    Vakfbank: Sonsirma, Hill e Sheilla (reservas: Bjes e storjs (as holandesas, desculpe se escrevi errado).
    D. Kazan: Del Core, Vasileva e Gamova
    Chemik police: Werblinska, Havelkova e Montaño ( reservas: gajgal e peña).

    ResponderExcluir
  3. Melhores trios sem dúvidas D. Kazan e Eczasibasi. Porém, nunca q a Demir será tirular. Não vem jogando nada... Demir vai jogar na ponta (reserva), titular Calderon e Boskovic reserva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)