Campeonato Europeu 2015

Começará no próximo sábado (26) o Campeonato Europeu 2015. O torneio não é apenas o melhor disparado no cenário continental, mas um dos melhores em nível técnico no mundo. O torneio será realizado entre os dias 26 de setembro e 04  de outubro e contará com 16 seleções. 

Classificação

Como sediarão o torneio, Holanda e Bélgica garantiram automaticamente 2 vagas para o continental. Classificaram-se automaticamente também as 5 seleções melhores colocadas na edição de 2011 (Rússia, Alemanha, Sérvia, Croácia e Itália). As outras 9 vagas foram disputadas em classificatórios entre 37 nações. Nessa disputa de rounds, Turquia, Polônia, República Tcheca, Bulgária, Hungria e Romênia se classificaram. Na repescagem, Azerbaijão, Bielorrússia e Eslovênia se classificaram heroicamente.

Eslovênia derrubou a França em partida histórica para jogar o Europeu


Grupos

As 16 seleções foram divididas em 4 grupos:
O grupo A jogará em Apeldoorn (HOL), composto por Holanda, Itália, Polônia e Eslovênia;
O grupo B jogará na Anutérpia (BEL), composto por Bélgica, Turquia, Hungria e Azerbaijão;
O grupo C jogará em Roterdã (HOL), composto por Rússia, Croácia, Bulgária e Bielorrússia;
O grupo D jogará em Eindhoven (HOL), composto por Sérvia, Alemanha, Romênia e República Tcheca.

Fórmula de Competição

Os três melhores classificados de cada grupo, avançam à fase final. 2º e 3º colocados, disputam as oitavas de final (AxC e BxD). Os vencedores destes duelos, enfrentarão nas quartas de final os melhores colocados de cada grupo, chegando à semifinal e à final. 

Oitavas e quartas de final serão divididas entre Roterdã e Antuérpia. Semi-finais e a final, serão em Roterdã. O Europeu é o campeonato mais importante para o ranking da CEV, utilizado em diversos campeonatos mundiais, como os classificatórios olímpicos. A atual campeã da Europa é a Rússia.

Comemoração da seleção russa com o título de 2013



Comentários

  1. Grupo A, o grupo da morte, com Itália favorita.
    Alguma TV do Brasil irá transmitir o europeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, o A tem os melhores times. Mas a disputa mais acirrada pela liderança tende a ser entre Bélgica e Turquia no grupo B. A Bélgica joga em casa, é tática, defende muito e a Turquia é hoje uma das melhores seleções do mundo. Claro, é só uma previsão haha.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)