Rússia: Kosheleva e Startseva de volta, Sokolova e Shlyakhovaya fora

Boas e más notícias para a equipe russa que disputa a Copa do Mundo no próximo dia 22. O retorno mais aguardado fica por conta da ponteira Tatiana Kosheleva, que sofreu um acidente doméstico e acabou fora do GP. Apesar da falta de ritmo, a jogadora já treina desde a última semana do Grand Prix, tendo sido poupada dessa fase do campeonato. Quem também volta para a Copa é a levantadora Evgenia Startseva, titular da posição. Startseva está fora da equipe nacional desde maio, por uma lesão na mão e deverá ser convocada para jogar a Copa.

Ícones da Rússia em campanha da FIVB, Kosheleva e Startseva estão de volta à seleção russa


As más notícias ficam por conta de duas ausências: a central Anastasia Shlyakhovaya é um corte garantido da lista de Marichev. Nastya não se recuperou a tempo de lesão sofrida ainda durante o Grand Prix e não comporá o grupo que viaja ao Japão, apesar de seguir treinando com a equipe. O aguardado retorno de Lioubov Sokolova também não será assistido, apesar de sua inscrição na pré-lista. Liubba afirmou não estar 100% fisicamente e assim não poder ajudar ao time com exímia qualidade técnica. No entanto, a ponteira se prontificou a representar o país no classificatório europeu em janeiro, caso a Rússia não se classifique.

Nessa sexta, a equipe rusa embarca para o Japão para dois confrontos amistosos contra o JT Marvelous, time tradicional do país que disputou a série B (V-Challenge League) em 2015. A Rússia embarca para o Japão com a volta de de Kosheleva e Startseva, mas sem Nastya e Sokolova.

A Rússia tem à disposição 15 jogadoras e terá 3 cortes. A lista contêm:

Ponteiras: Tatiana Kosheleva, Yana Shcherban, Alexandra Pasynkova, Ksenia Ilchenko, 
Opostas: Daria Isaeva, Natalia Obmochaeva, Natalia Malykh
Centrais: Ekaterina Lyubushkina, Ekaterina Orlova, Irina Fetisova, Ekaterina Efimova
Levantadoras: Ekaterina Kosianenko, Evgenya Startseva
Líberos: Anna Malova, Victoria Kuzyakina

Equipe russa segue para o Japão ainda nessa semana


Comentários

  1. Que pena a ausência da Sokolova, com ela o passe fica melhor. Quanto a Gamova, só nas Olimpíadas?
    E a segunda dúvida é a respeito da quantidade de vagas que a Copa do mundo garante para as seleções disputarem os jogos olímpicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gamova só integra a Rússia em 2016, se assim decidir. A Copa garante duas vagas para as Olimpíadas,diferente das últimas edições.

      Esse post pode te ajudar mais =)
      http://toflyvolley.blogspot.com.br/2015/05/copa-do-mundo-as-novas-regras-da-edicao.html

      Excluir
    2. Sokolova é muito técnica, mais do que qualquer uma das garotas russas. Entretanto,fiquei muito feliz com a fase final da Pasynkova, jogando em alto nível por exemplo contra o Brasil. Espero que ela mantenha esse valor!

      Excluir
    3. Obrigado por responder.

      Excluir
    4. Sokolova eu acho que ela disputa a ultima olimpiada da carreira em 2016,quanto a Gamova so vai para as Olimpíadas se Malykh sofrer contusão ou tiver um baixo rendimento fisico

      Excluir
    5. É um prazer respondê-los! ^^

      Tanto Sokolova quanto Gamova devem deixar a seleção em 2016. Não acredito que Gamova estará ausente das Olimpíadas do Rio, mesmo com Malykh bem.

      Excluir
  2. A Girafamova não vai fazer falta !
    Já foi o tempo dela , agora o tempo é da Gonchorava que está jogando muito na saida de rede , sem falar que é a melhor oposta da atualidade !

    ResponderExcluir
  3. Melhor oposta do mundo na atualidade chama-se Olesia Rykhliuk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho opinião formada rs, mas as 3 melhores disparadas na atualidade são Obmochaeva, Rahimova e Rykhllliuk.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)