Glass de volta, Murphy e Thompson fora: EUA chega ao Japão

Está definido o time americano para a Copa do Mundo 2015. As atuais campeãs do Mundial e do Grand Prix trouxeram algumas novidades para o torneio. Confiram o roster:

Levantadoras: Alisha Glass e Molly Kreklow
Opostas: Karsta Lowe e Nicolle Fawcett
Ponteiras: Jordan Larson, Kimberly Hill, Kelsey Robinson e Megan Hodge-Easy
Centrais: Christa Harmotto-Dietzen, Foluke Akinradewo, Lauren Gibbemeyer e TeTori Dixon
Líberos: Kayla Banwarth e Jenna Hagglund

Foto de Tóquio, seleção estadunidense saindo do aeroporto


O principal ponto positivo à seleção americana é o retorno da levantadora Alisha Glass, jogando com a seleção pela primeira vez na temporada após lesão. Glass assume o lugar de Courtney Thompson, reserva de Molly Kreklow no Grand Prix. Outra campeã mundial caiu na formação para a Copa: a oposta Kelly Murphy, preterida por Nicol Fawcett e pela estreante Karsta Lowe. Kreklow e Lowe jogam em seu primeiro ano na equipe nacional e foram titulares durante a campanha do GP, ganhando vaga na equipe principal. A líbero Tamari Myiashiro sofreu uma lesão no joelho e foi substituída por Natalie Hagglund, titular e campeã do último Pan. Outra escolha estranha de Karch, foi a escalação de Megan Easy e não de Krista Vansant. A segunda está em melhores condições técnicas e físicas do que a medalhista de prata olímpica. Além de Vansant, nomes como Jackson, Adams, Hildebrand, Klineman e Lloyd não apareceram na convocação.

Comentários

  1. Qual a melhor dupla levantadora-oposta pros EUA: Glass/Fawcett [mais experientes e campeãs mundiais] ou kreklow/Lowe [ jovens talentos, destaques no grand] ?
    Essa deve ser a única dúvida do técnico porque o resto do time principal terá : Harmotto e Akinradewo [centrais], Larson e Hill [pontas] e Banwart [líbero].

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas queria uma atacante mais potente no banco, fosse Vansant ou Klinemann. Sempre que uma levantadora se lesiona é complicado dizer que ela vai voltar de titular, mas no caso da Glass acredito que vá. Assim eu apostaria em Glass e Lowe.

      Excluir
    2. Concordo com você, mas queria uma atacante mais potente no banco, fosse Vansant ou Klinemann. Sempre que uma levantadora se lesiona é complicado dizer que ela vai voltar de titular, mas no caso da Glass acredito que vá. Assim eu apostaria em Glass e Lowe.

      Excluir
  2. Klineman e vansant mereciam a convocação

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)