Efimova é cortada e Rússia vai à Copa com 3 opostas

O técnico russo Yuri Marichev cortou a última peça da composição russa para a Copa do Mundo: a central Ekaterina Efimova. Marichev justificou o corte: "Ela ainda é jovem e não muito experiente, mas eu tenho certeza que ela ainda estará aqui no futuro". 

Ekaterina Efimova foi o último corte de Yuri Marichev para a Copa do Mundo


Com o corte de Efimova, a Rússia chegou ao Japão com 14 jogadoras, definidas para a Copa. Confiram o roster:

Levantadoras: Evgenia Startseva e Ekaterina Kosianenko 
Opostas: Nataliya Goncharova Obmochaeva, Natalya Malykh, Daria Isaeva
Ponteiras: Tatiana Kosheleva, Alexandra Pasynkova, Iana Shcherban, Ksenia Ilchenko
Centrais: Ekaterina Lyubushkina, Ekaterina Orlova, Irina Fetisova
Líberos: Anna Malova, Victoria Kuzyakina

Malykh, Fetisova e Lyubushkina compõem time da Rússia na Copa do Mundo


Após o vice-campeonato do Grand Prix, a Rússia mudou 3 peças: a troca das levantadoras, Olga Efimova saiu para a entrada da titular da posição, a lesionada Evgenia Startseva. Quem volta também é a estrela Tatiana Kosheleva, substituindo Olga Biryukova. Daria Isaeva, dispara a melhor jogadora da seleção B, substitui Ekaterina Efimova. A opção atípica de Marichev em manter 3 opostas é justificável: Natalya Malykh ainda está em recuperação de lesão. A central Anastasia Shlyakhovaya nao se recuperou a tempo de jogar o torneio e as veteranas Lioubov Sokolova e Ekaterina Gamova, pediram dispensa. Matienko, Pisarenko, Zaryazkho, Morozova, Kryuchkova e Podskalnaya são alguns nomes não-relacionados.

Destaque da seleção B, Daria Isaeva foi efetiva e garantida na Copa do Mundo

Comentários

  1. A Russia possui um ótimo elenco, embora possua aquela velha deficiência na recepção. Mas acho que briga diretamente com China, Eua e Servia pelas duas vagas na copa do mundo. O provável time titular deve ser : Malova; Startseva;Lyubushkina; Fetisova; Pasynkova; Kosheleva; Goncharova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a Sérvia no momento melhor do que a Itália, mas não podemos esquecer delas. A briga na copa do mundo se não hover surpresas deve ser entre EUA, China e Rússia. Com a Itália conquistando vaga no europeu.

      Excluir
    2. De início, Kosheleva e Startseva não devem ser titulares. Então, podemos esperar por Shcherban no lugar de Tanya e Kosianenko no de Startseva, se ainda estiverem fora de forma.

      A Sérvia estreará finalmente a todo vapor e a convocação de Terzic está diferente das últimas, Stevanovic é um dos gratos prêmios para 2015. Lembrando que se Rússia e Sérvia não se classificarem, disputam o quali europeu junto com Itália, Turquia, Holanda, Alemanha...

      Excluir
  2. Caso a Russia não se classifique na Copa dos campeões vocês acham a Russia a grande favorita pra conquistar a vaga via europeu?
    Eu acredito que a Itália com : De gennaro; Lo Bianco; Guiggi; Chirichella; Del Core; Centoni (de ponteira); e Diouf [de oposta] é um time bem mais equilibrado. E explico o porquê : De Gennaro é muito superior a Malova na recepção e na defesa pra mim ela é a melhor líbero do mundo. Del Core além de mais experiente é muito mais habilidosa no passe e ataque do que a pasynkova. Com Del Core e De Gennaro no passe, o Bonnita deverá escalar a Centoni de ponteira pra dividir a responsabilidade com a Diouf [na saída de rede] no ataque. Costagrande e Lucia Bosseti seriam minhas ponteiras reservas, assim como deixaria Sorokaite pra oposta. O que vocês acham ? Qual o melhor roster principal : o da Italia ou da Rússia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a Itália mais equilibrada, mas acho que a Rússia tem poder de definição melhor; Kosheleva e principalmente Goncharova se tiverem em seus melhores momentos colocarão a Rússia em um nível um pouco acima de qualquer adversário europeu.

      Excluir
    2. A Rússia é a melhor seleção da Europa na atualidade, mas tem a Itália sempre forte com o possível retorno por exemplo da Del Core. No levantamento eu optaria pela Malinov, gosto dela, ousada, veloz, muito bom ver a Itália renovando assim. Não acho que Bonitta jogaria a Centoni na ponta, no máximo a Sorokaite e ambas não tem tanto potencial de ataque quanto a Kosheleva. Na disputa entre Diouf e Goncharova, fico com a russa. Mas você tem razão, o duelo é muito bom!

      Excluir
    3. Ah, e caso a Rússia não se classifique, retornarão Sokolova, Shlyakovaya e possivelmente Morozova, talvez até a Gamova. Aí, é outro nível.

      E ainda tem a Turquia possivelmente com Naz, Yilmaz, Sonsirma, Ozsoy, Toksoy, Erdem e Karadayi.

      Excluir
  3. O que aconteceu com as centrais russa que estavam na olimpíada a Borodacova e Maria perepelkina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Borodakova não é mais convocada, talvez por opção própria. Perepelkina se afastou há pouco tempo pra ser mãe, voltou no Moscou e também não foi chamada.

      Excluir
    2. O brigado pelas informações to fly

      Excluir
    3. Nada Cícero, é um prazer =]

      Excluir
  4. Vcs acham que a Gamova está em forma suficiente para levar a Russia á uma olimpiada,e a Merkulova pq ñ é mais convocada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que Gamova não, mas Goncharova sim. Entretanto, um fenômeno como Gamova nunca pode ser menosprezado.

      Excluir
  5. A Holanda tem time surpreender e chegar nos jogos 2016 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil, mas não impossível. Tem boas jogadoras, tem agora um ótimo técnico e tá lutando. Com 2 seleções europeias se classificando na Copa, seria mais fácil. Vejo, entretanto, Rússia, Sérvia, Itália, Turquia e Bélgica bem a frente. Mas não é impossível!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)