Eczacibasi faz transferência bomba e fecha elenco estrangeiro com Calderón

O turco Eczacibasi Vitra realmente vem montando um dos melhores times da história. No início da temporada, o presidente do clube anunciou que 6 estrangeiras seriam contratadas nesse ano. As renovações da alemã Furst, da croata Poljak, da americana Larson e as contratações da sérvia Boskovic e da americana Kreklow somaram 5. Então faltava ao time um nome, uma última estrangeira: não falta mais, foi apresentada de surpresa hoje a cubana naturalizada russa Rosir Calderón. Calderón é ponta-oposta e vem do Dínamo Krasnodar, campeão da CEV Cup em 2015. 

Calderón provavelmente atuará como ponteira. Natural de Havana e casada com um oficial russo, Rosir tem 30 anos, 1m91 e recebeu aval da FIVB pela naturalização em outubro de 2014. Formada pelo da Cidade de Havana, Calderón teve uma passagem liberada pelo Uralochka de Karpol em 2006. Retornou ao Havana onde ficou até 2009. Em 2010 estreou na Suíça pelo Volero Zurich e no ano seguinte foi contratada pelo Galatasaray, por onde atuou em 2 temporadas. Chegou ao Krasnodar em 2013 e pela primeira vez atuará no Vitra. Chegou a ser sondada no Japão e na Itália, principalmente pelo Casalmaggiore. Mas a oferta turca, foi superior.  

Rosir Calderón é a última estrangeira a ser contratada pelo Eczacibasi


O elenco do campeão da Champions e do Mundial está praticamente completo: as levantadoras Kreklow e Karakoyun, as opostas Boskovic e Demir, as ponteiras Larson, Calderón e Ozsoy, as centrais Furst, Poljak e Cansu e as líberos Kuzubasioglu e Bagci. O técnico do time é o italiano Giovanni Caprara.

Comentários

  1. Ótima contratação, mais uma vez o Vitra chegará forte em todas as competições.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)