Brasileiras são alvos de clubes suíços para a temporada

O vôlei suíço vem sendo o destino de algumas brasileiras para a próxima temporada. Na última semana, a dobradinha com as ponteiras formada por Elis e Neneca foram oficializadas no novo clube e devem embarcar à Suíça ainda nessa semana. O destino? O Volley Koniz, vice-campeão suíço que disputa a CEV Cup. Será a primeira experiência internacional das amigas que já atuaram por mais 4 temporadas juntas (Vôlei Futuro, Banespa e duas vezes no Rio do Sul, incluindo a última). Por lá, a dupla encontrará outra brasileira: a central Renata Benedito, remanescente no clube da última temporada. Também renovaram com o time a ponteira tcheca Martina Frankova e a levantadora espanhola Nina Perez. Nas contratações, estão confirmadas no Koniz as centrais americanas Samantha Middleborn, vinda do rival VC Kanti Schaffhausen e Erica Wilson, do alemão KSC Berlin. 

Neneca (esq) e Elis se juntarão à central brasileira Renata Benedito em sua primeira experiência internacional


Também de partida para a Suíça está a levantadora brasileira Rosane Maggioni, de 23 anos. Rosane já passou por grandes clubes brasileiros como Osasco, o extinto Amil e mais recentemente o Pinheiros. A levantadora deixará o país a fins profissionais pela primeira vez para atuar no Sm'Aesch Pfeffingen. O clube suíço também já conta com uma brasileira, a central e capitã Kerley Becker, natural do Rio Grande do Sul e jogadora do clube suíço desde 2010. Em 2014, Becker fez uma passagem especial pelo Volero Zurich no Top Volley, mas optou por manter-se no rival. E as brasileiras não param por aqui: o SAP recentemente confirmou o fechamento das contratações com as irmãs Bárbara Duarte e Manoela Duarte. Bárbara é central, tem 24 anos e joga na liga alemã desde 2011. A irmã, Manoela, tem 20 anos e é ponteira, tendo na Suíça sua primeira experiência internacional. As jogadoras foram reveladas no time de São Caetano. Além das brasileiras, jogadoras suíças são confirmadas no time, como Thays Deprati, Madlaina Matter, Laura Künzler und Lena Sacher e a ponteira estoniana Anu Ennok, jogadora do LP Salo na última Champions.

As brasileiras do Sm'Aesch Pfeffingen na próxima temporada: Rosane Maggioni, Kerley Becker, Bárbara Duarte e Manoela Duarte

Comentários