Grand Prix 2015: Grupo C - Dia 3

GRUPO C 

Estados Unidos 3 x 0 Bélgica (25-19, 25-20, 25-18) - Estatísticas
Os EUA se deram ao luxo de jogar com uma formação bem diferente hoje, com Jackson no meio, Fawcett de titular e a incrível Vansant na entrada de rede. E como joga bola essa menina, mais uma novidade sensacional na seleção americana, 22 pontos. A Bélgica falhou, teve Grobelna muito mal, Aelbrecht horrível e só as ponteiras se salvaram. Não Vandesteene, mas Van Gestel, que saiu do banco para ser a maior pontuadora belga. No geral, os EUA foram muito superiores às adversárias.

Fawcett e Vansant foram titulares na vitória americana


Itália 3 x 0 Turquia (25-22, 25-23, 25-17) - Estatísticas
Depois de 2 torneios e 2 títulos, parece que a Turquia está cansada. Nesse final de semana, sediando a etapa, a seleção de Akbas fez feio e só venceu um set. A Itália estreando o time titular está bem e mostrando que por lá não é só Diouf, que sequer entrou no jogo. Talentosíssima, Gennari é um dos maiores ganhos dessa seleção e na saída Sorokaite está surpreendendo. As centrais, no entanto, tem fracas atuações. Não piores do que as turcas, Akman, Babat e Kalac juntas hoje não somaram 10 pontos. Ozsoy não teve a mesma atuação de ontem e só com Uslupehlivan, o time turco não suportou.

Gennari liderou a Itália em vitória sobre a Turquia de Uslupehlivan

Na classificação, os EUA lideram:

(Ranking Oficial/FIVB)


Estados Unidos e Turquia completam o temido grupo F no próximo final de semana, com Rússia e Sérvia. As belgas vêm para o Brasil e as italianas vão rumo ao Japão.

Comentários