Recém-saída da universidade, Lowe é destaque de vitória dos EUA

Na primeira partida da USA V-Cup, uma série de 4 amistosos entre Estados Unidos e China, as donas da casa mostraram quem manda: as americanas estrearam com uma vitória de 3-0 (25-22, 25-15, 25-22) sobre as chinesas no primeiro jogo. 

A renovação da escola americana é mesmo incrível, a maior pontuadora e surpresa da noite foi a oposta Karsta Lowe, de 22 anos que nunca jogou em uma liga profissional na vida. Lowe acaba de se transferir da Universidade da Califórnia para a Itália, onde jogará pelo Busto Arsizio. A jogadora é uma ponta-oposta que estreou na seleção americana como maior pontuadora, dona de 16 pontos. Hill e Akinradewo vieram logo atrás com 15 e 14 respectivamente. A recepção do mesclado time chinês não as ajudou. Jogando como ponteira então, Changning Zhang até brilhou e foi a maior pontuadora da China com 12 pontos. Os dois times se enfrentam novamente hoje (6), pela segunda partida da Copa amistosa.

Karsta Lowe foi maior pontuadora em sua estreia na seleção feminina americana


EUA: Kreklow (1), Lowe (16), Larson (3), Hill (14), Akinradewo (14), Gibbemeyer (4) e Banwarth (LB). Entraram: Thompson, Murphy (5), Hodge-Easy (3).

CHI: Shen (2), Yang F.X. (9), Hui (6), Zhang C.N. (12), Yang J.J (1), Yan (8) e Lin (LB). Entraram: Yuan (3), Zhu (1), Ding (3), Liu.

Comentários