Jogos Europeus 2015: 5º Dia

GRUPO A

Bélgica 3 x 2 Polônia (25-22, 21-25, 23-25, 25-22, 16-14)
Essa Polônia não cansa de nos surpreender e hoje conseguiu perder para a Bélgica. O técnico belga continua insistindo com Van Hecke, que jogou mal e Grobelna está notoriamente em melhor fase. Foi a oposta que salvou a Bélgica no 4º set. As grandes atuações belgas foram da ponta Leys e da central Aelbrecht. Na Polônia, nem as ótimas atuações de Skowronska e Zaroslinka salvaram a derrota do time polonês por erros bobos, que chegou a abri 11-7 no tie e tomou a virada.
Maiores Pontuadoras: Katarzyna Zaroslinksa - POL (28) e Katarzyna Skowronska - POL (24)

Romênia 3 x 0 Itália (25-23, 25-16, 25-21)
No duelo das piores seleções do grupo, a Itália conseguiu perder para a Romênia e acabou eliminada do torneio. Sem Guerra e Calloni, o time errou muito, incríveis 26 erros em 3 sets e a Romênia só precisou assistir à Itália perdendo para si mesma. Créditos às romenas pela sua melhor partida, principalmente na defesa. As duas seleções estão eliminadas dos Jogos.
Maiores Pontuadoras: Myriam Sylla - ITA (16) e Adina Salaoru - ROM (11)

Turquia 3 x 0 Azerbaijão (25-23, 26-24, 25-21)
Apesar da ótima campanha das azeris em casa e da boa partida que jogaram, a invencibilidade delas caiu. E foi para a Turquia, uma das favoritas ao torneio e líder desse grupo. A Turquia anulou Bayramova, a ponteira sofreu contra o bloqueio turco que teve ótima atuação e foi o fator decisivo para a vitória da seleção de Akman. Quem sobra nesse campeonato é Rahimova, a azeri vem se tornando uma das melhores atacantes do mundo. 
Maiores Pontuadoras: Polina Rahimova - AZE (22) e Gozde Yilmaz - TUR (16)

Turcas quebraram a invencibilidade das azeris e assumiram a liderança do Grupo A


GRUPO B

Holanda 3 x 0 Bulgária (25-20, 25-18, 25-19)
A Holanda continua crescendo e demonstrando um voleibol de alto nível. Hoje a vítima foi a Bulgária, que se manteve nesse torneio com Vasileva muito bem e Nikolova regular, instável para uma oposta. Com bloqueio e defesas fracos é tarde para lamentar, o jogo acabou para a Bulgária, eliminada e 5ª colocada. A Holanda teve Plak decisiva, sensacional atuação da ponteira. Sloetjes mantém-se jogando em alto nível, mesmo em seu primeiro ano como titular absoluta da Holanda. 
Maiores Pontuadoras: Celeste Plak - HOL (19) e Lonneke Sloetjes - HOL (18)

Alemanha 3 x 0 Croácia (25-21, 25-22, 25-19)
Muito desfalcada, mais uma vez a Croácia não resistiu e caiu diante a Alemanha. Só Senna e Fabris jogam bola nesse time, nenhuma das demais atacantes passou de 3 pontos nesse fundamento. A Alemanha ainda se deu ao luxo de jogar sem Kozuch e trazer Lippmann para a saída. O dia foi de Brinker, as alemãs atacaram muito melhor que as adversárias, mas ainda tem o agravante de centrais fracas, que principalmente bloqueiam mal.
Maiores Pontuadoras: Samanta Fabris - CRO (20) e Maren Brinker - ALE (17)

Sérvia 3 x 0 Rússia (30-25, 25-14, 25-16)
Depois de passar um sufoco no primeiro set, a Sérvia virou o jogo e bateu com facilidade a Rússia nos sets seguintes. A Sérvia foi superior em todos os fundamentos, em uma partida com muitos erros. Stevanovic caiu como uma luva a essa seleção, é definitivamente a central de que a Sérvia precisava. Drpa teve sua melhor atuação. Já na Rússia, bastou elogiar a recepção de Bavykina e a ponteira deu pane no fundamento hoje. E nenhuma de suas companheiras tem qualidade técnica nesse fundamento, diga-se de passagem. Zaryazkho fez outra boa partida.
Maiores Pontuadoras: Marta Drpa - SER (12) e Jovana Stevanovic - SER (11)

Sérvia liderou o Grupo B ao fim da fase de classificação




○ Classificação

Grupo A:
  1. Turquia - 13 pts
  2. Azerbaijão - 11 pts
  3. Polônia - 9 pts
  4. Bélgica - 6 pts
  5. Romênia - 3 pts
  6. Itália - 3 pts
Grupo B:
  1. Sérvia - 13 pts
  2. Holanda - 11 pts
  3. Alemanha - 9 pts
  4. Rússia - 5 pts
  5. Bulgária - 4 pts
  6. Corácia - 3 pts

○ Quartas de Final - 23/06:
05h - Turquia x Rússia
07h - Azerbaijão x Alemanha
11h - Holanda x Polônia
13h - Sérvia x Bélgica
(Horário de Brasília)

Decepção de Pascucci após a eliminação da Itália diante da Romênia

Comentários

  1. Os Jogos Europeus classificam para alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. A Sérvia e a Turquia estão completos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Sérvia não tem Ognjenovic, Boskovic, Brakocevic, Krsmanovic, Antonjievic e Cebic. A Turquia não conta com Demir, Karakoyun, Sonsirma, Erdem e Toksoy ;)

      Excluir
  3. Não tenho certeza, mas como a classificação de equipes européias para torneios se dá pelo ranking ex: copa do mundo com Rússia e Sérvia, é importante os jogos europeus para somar esses tais pontos, além claro de benefícios financeiros e desenvolvimento das equipes.

    ResponderExcluir
  4. Bom, na verdade não classifica a nenhum torneio. Mas de fato dá pontos no ranking da CEV, esse ranking classificou as equipes à Copa do Mundo. No ranking da FIVB, a Itália está a frente da Sérvia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)