Jogos Europeus 2015: 2º Dia

GRUPO A

Turquia 3 x 0 Itália (25-16, 25-10, 25-17)
Mesmo com os desfalques, a Turquia massacrou a seleção B italiana e não deu chances para as adversárias sequer sonharem com a vitória. Bem em todos os fundamentos, o frágil ataque italiano não resistiu ao sistema defensivo das turcas. Salvo uma exceção: Guerra, a melhor jogadora dessa geração italiana. Mas a Turquia é um time completo.
Maiores Pontuadoras: Gozde Yilmaz - TUR (14) e Anastia Guerra - ITA (14)

Bélgica 3 x 0 Romênia (25-21, 25-21, 25-23)
A Bélgica cumpriu sua obrigação e bateu a frágil Romênia, com um pouco mais de dificuldade do que deveria. A entrada de Van De Vyer ainda no primeiro set mudou o jogo para a Bélgica. Lise Van Hecke teve grande atuação e carregou o time, mesmo porque dificilmente o time conseguirá se manter se depender de suas ponteiras.
Maiores Pontuadoras: Lise Van Hecke - BEL (25) e Laura Heyrman - BEL (16)

Azerbaijão 3 x 0 Polônia (28-26, 25-13, 25-23)
A Polônia é um time realmente surpreendente: no primeiro jogo derrubou um dos favoritos e no segundo caiu feio para uma seleção bem mais fraca. Não entendo algumas titularidades como Bednarek e Wolosz, credito melhor fase a Tokarska e Belcik. Até mesmo Werblinska é questionável. A recepção polonesa foi mortal para o time e do lado azeri, Parkhomenko fez excelente distribuição, ao contrário da estreia.
Maiores Pontuadoras: Jana Aghayeva - AZE (15) e Polina Rahimova - AZE (14)

Guerra foi a melhor jogadora italiana contra a Turquia


GRUPO B

Bulgária 3 x 0 Rússia (25-16, 25-22, 25-22)
Depois de levar uma surra no primeiro set, a Rússia voltou determinada para o segundo e chegou a abrir 7 pontos de vantagem. Com erros de ataque e recepção, levou a virada. O bloqueio búlgaro fazia as atacantes russas assemelharem-se a jogadoras mirins, com péssima atuação no fundamento: foram 18 pontos da Bulgária. Foi mais um fracasso da seleção B do país.
Maiores Pontuadoras: Hristina Ruseva - BUL (17) e Elitsa Vasileva - BUL (14)

Holanda 3 x 1 Croácia (25-23, 25-17, 17-25, 25-21)
Seleção mais desfalcada nesses jogos, a Croácia provavelmente vai sofrer nas mãos dos rivais. Hoje a atuação foi boa e até complicaram a vida das holandesas. Mas lá o jogo é bem mais simples: bola pra Senna e pra Fabris. Crescendo cada vez mais está Dijkema, lidando com os problemas de recepção e optando corriqueiramente pelas melhores opções de ataque. Guidetti tem um bom plantel nas mãos.
Maiores Pontuadoas: Samanta Fabris - CRO (28) e Senna Usic-Jogunica - CRO (25)

Sérvia 3 x 1 Alemanha (26-24, 18-25, 25-15, 25-22)
Terzic foi ousado e começou com a levantadora Mirkovic. Brinker e Kozuch entenderam e complicaram o jogo das sérvias, vencido no sufoco pelo time de Zivkovic, que logo recuperou a titularidade. No segundo set só deu Alemanha e Terzic sacou Molnar, a mais deficiente atacante do time sérvio. Nikolic entrou definidora e ao lado de Mihajlovic, comandou o ataque na vitória  da sérvia. 
Maiores Pontuadoras: Margareta Kozuch - ALE (19) e Brankica Mihajlovic - SER (18)

Rússia de Voronkova levou uma surra de bloqueios da Bulgária

Comentários