Invicta, seleção B dos EUA é campeã da Copa Pan-Americana

Os Estados Unidos deram mais uma prova de sua ascensão no voleibol ao serem tetracampeãs da Copa Pan-Americana ao baterem a República Dominicana por 3-0 (25-20, 25-20, 25-15). As americanas mostraram que são absolutas na Norceca e baterem os 3 principais rivais da confederação (Porto Rico, Cuba e República Dominicana) sem perder um set sequer e com sua seleção B. A equipe campeã teve como titulares a levantadora Lloyd, a oposta Klineman, as ponteiras Hildebrand e Vansant, as centrais Jackson e Paolini e a líbero Hagglund. Com o título, as estadunidenses garantiram a classificação ao Grand Prix 2016 junto à República Dominicana, como as duas melhores seleções da Norceca. Medalhista de bronze ao vencer Cuba por 3-0, as argentinas garantiram a classificação como melhor país sul-americano. Completam a classificação Cuba (4), Canadá (5), Porto Rico (6), Brasil (7), Colômbia (8), Peru (9), México (10), Costa Rica (11) e Uruguai (12). Com exceção de Estados Unidos e Brasil, as demais seleções jogaram com seu plantel principal.

Americanas comemoram o título em clima de união


Premiações Individuais: mais um nome surgindo nos EUA, a ponteira Krista Vansant foi eleita como melhor ponteira e MVP do torneio; a cubana Melissa Vargas foi eleita a segunda melhor ponteira, melhor atacante e melhor sacadora; as centrais do dream team foram Allena Rojas de Cuba e Lucille Charuk do Canadá, a oposta Angela Leyva do Peru e a levantadora Carli Lloyd dos EUA. A dominicana Brenda Castillo levou os prêmios de melhor recepção, melhor defesa e melhor líbero.

Lloyd, Castillo, Leyva, Charuk, Rojas, Vargas e Vansant na premiação individual da Copa Pan-Americana

Comentários

  1. Esta Angela leiva é craque de bola devia jogar a SL

    ResponderExcluir
  2. O que me surpreende não é a seleção americana ter conquistado o titulo, já esperava, mas o nível superior que mostrou em relação as outras seleções é impressionante.

    ResponderExcluir
  3. A Lloyd é segunda ou terceira levantadora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela deve brigar com a Thompson pela titularidade na ausência da Glass. A Courtney tem vantagem por ser bem mais experiente.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)