Em renovação, Kazan cita Gamova como melhor oposta da Rússia

Agora é oficial: o campeão russo Dínamo Kazan confirmou a permanência da bicampeã mundial Ekaterina Gamova para a próxima temporada. A oposta está no clube desde 2011 e já foi 5 vezes campeã do russo, além de campeã mundial e da Champions League. O site oficial da equipe anunciou a renovação da jogadora e enalteceu os talentos da russa:

"Essas cinco vitórias, é claro, têm o seu valor coletivo, mas também sugerem que ela [Gamova] está em uma forma física magnífica e que é a melhor oposta da Rússia, cuja contribuição para a vitória do time é simplesmente inegável. E o auge desta forma, recordamos, foi feita no estrangeiro, quando após 19 anos sem o sucesso de um clube russo, vencemos a Liga dos Campeões e em seguida, o Campeonato Mundial de Clubes da FIVB. E claro, a melhor jogadora de ambos os torneios foi reconhecida oficialmente como o nome de Ekaterina Gamova. Com o mesmo título, no campeonato russo Gamova foi premiada três vezes - e todas as três vezes no Dinamo Kazan."

Campeã da Champions League com o Dínamo Kazan, oposta vai à sexta temporada no clube


Segundo a publicação, não foi fácil manter Gamova pelo alto número de ofertas, mas para o alívio dos fãs, a jogadora que tornou-se um símbolo do time permanecerá. Gamova disse em entrevista recente que pretende terminar sua carreira jogando pelo Kazan. Com 34 anos, a oposta de 2m02 dispensa apresentações. Jogadoras como Antonella Del Core e Evgenia Startseva serão companheiras da russa para a próxima temporada. Na outra ponta, os rumores são sobre a búlgara Elitsa Vasileva, que eliminou o clube russo da última edição da Champions jogando pelo Vakifbank.

Comentários

  1. No papel é um ótimo time, mesmo assim acho o time de Fabíola e Garay mais equilibrado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)