Montreux - Rússia bate China e conquista última vaga. Japão e Holanda invictos

A Rússia conquistou a última vaga da semi de Montreux em cima da China, vencendo por 3-1 (18-25, 25-23, 25-19, 25-23). Dessa vez a oposta do Omichka Daria Isaeva veio sem timidez, rodou o braço e marcou 22. Bavykina segue encantando com bons jogos e regularidade. Já na China, sem novidade, Liu foi a maior pontuadora com 14. Vale destacar também os 9 bloqueios de J.J. Xu, mesma quantidade marcada por Zaryazkho e Podskalnaya juntas. Em compensação, a outra central chinesa passou em branco no fundamento.

Isaeva voou hoje contra o bloqueio chinês


As japonesas continuam invictas com seu sistema atípico de várias ponteiras em quadra e a vítima da vez foi a frágil e jovem Itália, que perdeu por 3-0 (25-12; 28-26; 25-16). Yamaguchi Ishii lideraram o marcador com 11, mesma pontuação de Sokoraite na saída italiana.

Grande atuação japonesa complicou a vida das italianas


Mais um jogo ruim das dominicanas que estão em decadência no voleibol mundial. Bethania que volte logo. As holandesas, no entanto, tendem só a crescer e assim se deu o jogo de hoje, Holanda 3-0 (25-14, 26-24, 25-22). Guidetti testou uma nova formação: Plak, Pietersen e estreando, a oposta Flier. Juntas, Plak e Flier lideraram o jogo e marcaram 7 de ataque e 2 de bloqueio. 3 aces de Flier, 4 de Plak e tá aí a diferença para a maior pontuadora do jogo com 13 pontos. Recepções ruins dos dois lados e Martinez saiu do banco para ser a maior pontuadora da Dominicana. 

Manon Flier entrou em quadra pela primeira vez no torneio


Com os resultados, foram definidos os confrontos das semis desse sábado: Japão x Rússia e Holanda x Turquia. Na disputa de 5º a 8º, a Alemanha enfrenta a Dominicana e a China enfrenta a Itália.

Comentários