Lise Van Hecke: estou feliz que a temporada acabou no Piacenza

Uma das maiores ascenções do vôlei mundial nessa década, as belgas têm uma enorme responsabilidade nesse ano: sediarão o campeonato europeu de seleções. O principal nome das tigresas amarelas é a oposta Lise Van Hecke. Com apenas 22 anos, já foi campeã italiana com o Piacenza e uma das melhores jogadoras em 2014. Mas na temporada seguinte, a história mudou para Lise. Em entrevista ao belga sportza, Lise se declarou aliviada

"Estou feliz que a temporada acabou no Piacenza. No final, não foi uma temporada ruim porque nós ainda chegamos às semi-finais, mas estou feliz que acabou e eu posso jogar aqui com as tigresas novamente. No Piacenza meu contrato acabou mas eu mantenho todas as opções em aberto."

Quando perguntada sobre o futuro na seleção, Lise falou sobre o problema que tanto a prejudicou nessa temporada e de como deve lidar com o mesmo daqui em diante:

"Eu e o Gert Vande Broek (técnico da seleção) concordamos que eu começarei com calma, porque tive meu joelho operado e ocasionalmente, preciso descansar um pouco. Mas vou estar em todos os torneios."

A oposta ainda falou sobre a surpresa da "nova" seleção belga e da oportunidade de disputar o torneio no próprio país:

"Foi realmente uma surpresa quando eu cheguei aqui, pois é um novo grupo com muitas meninas jovens, talentosas e motivadas. Estou ansiosa para conhecê-las melhor. Sobre o europeu, não acho que a pressão será maior por ser em nosso país. Vemos primariamente como uma grande honra. Somos uma equipa que joga com entusiasmo. A torcida da casa só vai nos ajudar."

Finalizando a entrevista, Van Hecke falou sobre as olimpíadas:

"Jogos Olímpicos? Temos uma pequena chance, mas faremos de tudo. É um sonho para qualquer atleta, mas muito, muito difícil de conseguir como um país europeu. É um sonho alto, mas vamos fazer de tudo para agarrá-los de qualquer maneira."

Finalizou a jogadora.

Lise Van Hecke é a principal promessa do vôlei belga

Comentários