NEC: o hexacampeonato japonês e a vitória sobre o IBK de Hooker

Terminou no último mês o campeonato japonês e o campeão foi uma surpresa: o NEC Red Rockets bateu o favorito Hisamitsu Springs por 3-1 (22-25, 25-22, 25-19, 25-22) e consagrou-se como hexacampeão da V-league, a liga japonesa. 

O jogo começou com o Hisamitsu virando tudo e com muitos erros do NEC. A partir do segundo set, a entrada da jovem ponteira de 18 anos Sarina Koga, recém saída do colegial, mudou o panorama do jogo e facilitou a distribuição do NEC. A maior pontuadora da final foi a impressionante Miyu Nagaoka do Hisamitsu: jogando quase sozinha, a oposta fez 33 pontos, mas não evitou o vice-campeonato do seu time. Pelo NEC, a oposta Mizuki Yanagita fez 21.

Quanto às estrangeiras dos times, a turca Yeliz Askan Basa sofreu uma lesão ainda na fase classificatória e não participou da final. A sérvia Brankica Mihajlovic jogou grande parte da temporada no banco e assim foi na final. Mihajlovic não pontuou.

O time do Hisamitsu liderou a fase classificatória e tem nomes como as selecionáveis Shinnabe, Ishii, Iwasaka, Kano e Tsuitsui. Com menos selecionáveis, o NEC perdeu uma delas, a central Kana Ono, pega no exame antidoping em fevereiro e suspensa por 2 meses. Foi o 6º título do NEC, o primeiro depois de 10 anos. O último, foi na temporada 2004-2005.

Mas a temporada não acabou para o Hisamitsu. A partir do próximo dia 6, a equipe disputará o Mundial de Clubes 2015, como campeão asiático em 2014.

NEC Red Rockets voltou a vencer o campeonato japonês depois de 10 anos


Amistoso

Na última semana, os campeões japonês e sul-coreano se enfrentaram em um amistoso na casa do NEC. O IBK de Destinee Hooker foi derrotado por 3-0 pelo NEC (25-13, 25-14, 25-23). O resultado foi o esperado, uma vez que o jogo dos times coreanos é totalmente voltado a uma só jogadora. O último set foi liderado pelo IBK até o 23º ponto. Um erro de saque de Hooker, um contra-ataque da menina Koga e um bloqueio em Hooker, viraram o set no último segundo corrente para o NEC. Os dois times se enfrentarão novamente em setembro pelo campeonato asiático 2015.

Japonesas comemoram vitória sobre coreanas

Comentários