Larson: mostramos um voleibol de alto nível

A ponteira norte-americana Jordan Larson carrega alguns títulos em seu currículo. Dentre eles, foi campeã mundial e vice-campeã olímpica com os EUA e campeã russa, europeia e mundial com o Dínamo Kazan. Nesse domingo (5) a ponteira sagrou-se bicampeã europeia, a Champions League, com o Eczacibasi Vitra Istanbul ao bater o Busto Arsizio por 3 sets a 0. Larson foi ainda eleita a MVP do torneio. Em entrevista à repórter polonesa Edith Kowalczyk do portal polonês Przeglad Sportwowy, Larson falou sobre a conquista:

PS: Foi a sexta vez do Eczacibasi no Final Four, mas o primeiro título e na sua estréia. Vocês sentiram muita pressão antes do torneio que, finalmente, foi vencido?
Jordan Larson: Eu sei a história toda. Não estávamos sobre pressão. Simplesmente sabíamos nossa capacidade e como tudo deveria acontecer para que vencêssemos a Champions League.

PS: Algum resultado te surpreendeu neste torneio?
Jordan Larson: Para ser honesta, qualquer equipe poderia ganhar o título. Foi difícil para identificar o favorito antes do início do torneio.

PS: Na liga turca, vocês já haviam vencido por duas vezes o Vakifbank nesta temporada. Isso foi uma vantagem psicológica sobre elas antes da semi-final, que também teve um impacto sobre a sua postura ao jogar para o ouro?
Jordan Larson: Bem, sim e não. Conhecemos a equipe do Vakifbank e não precisamos explicar a ninguém como ela é um forte rival. No entanto, no esporte, tudo pode acontecer. Estou orgulhosa da minha equipe. Nós mostramos um voleibol de alto nível.

PS: O que significa para você o prêmio de MVP da Champions League?
Jordan Larson: É tudo graças a uma equipe de sucesso. Sem ela nada teria funcionado. Nas últimas semanas trabalhamos muito pra chegar a esse resultado.

PS: No último ano você ganhou a Liga dos Campeões com o Dinamo Kazan e agora a segunda medalha de ouro em sequência. É um momento fantástico!
Jordan Larson: É claro que existe uma diferença entre as equipes turca e russa em termos de estilo de trabalho, recursos e muito mais. No entanto, ninguém vai recusar qualquer uma das equipes, pois pertencem ao topo da Europa.

PS: Durante a cerimônia das medalhas, você apontou para  seu treinador quando recebeu a premiação. Como você trabalha com ele?
Jordan Larson: Ele (Giovanni Caprara) é um grande homem! Ele  nos dá confiança e nos cobra não desistir. Em nossa equipe, há uma excelente atmosfera, o que se reflete nos resultados.

PS: O título da Champions League lhe dá confiança antes da convocação da temporada da equipe norte-americana? Especialmente desde que o treinador, Karch Kiraly, esteve em Szczecin assistindo ao Final Four?
Jordan Larson: Eu sou muito grata a ele por vir à Polônia. Essas visitas são sempre agradáveis. Karch foi um grande jogador e agora lida com grandeza ao trabalhar em nossa equipe. Vai ser uma boa temporada.

Larson e o Eczacibasi voltam para Istambul com a taça da Champions, onde seguirão na luta pelo turco. Ao aproximar dos playoffs, Vakifbank, Fenerbahçe e Eczacibasi lideram o torneio.

Jordan Larson recebendo o prêmio de MVP da Champions League

Comentários