Em jogo eletrizante, Casalmaggiore bate Conegliano e vai à final do italiano pela primeira fez

Uou, que partida! Não poderíamos esperar menos de uma série que começou com 2-0 para o Imoco Volley Conegliano e se tornou 2-2 pela eficiência do Pomí Casalmaggiore. Hoje, foi o dia da decisão: e não poderíamos esperar menos do que 5 sets. 

Em duas formas opostas de jogo, Skorupa se utilizou de todos os seus recursos, de uma homogeneidade maior que a levantadora adversária, Alisha Glass. Glass tinha em mãos uma das melhores atacantes da temporada, Neriman Ozsoy e cadenciou o jogo na ponteira turca: foram 27 pontos. O Conegliano perdeu o primeiro set mas abriu 2-1 e liderava com vantagem o 4º set. Mas permitiu a virada, principalmente depois que Davide Mazzanti entendeu que Ortolani estava marcada pela defesa do time do Imoco. Do banco veio a segura Marika Bianchini que mudou o ritmo do jogo. A partir do 4º set, a distribuição de Skorupa tornou-se mais segura com suas pontas eficientes no contra-ataque. O Conegliano se perdeu na recepção, tornou o jogo óbvio e o Pomí saiu da partida com incríveis 21 pontos de bloqueio, 11 só da central Lauren Gibbemeyer. A quebra do passe tornou Glass insegura em uma de suas principais jogadas: a china de Adams, que pontuou bem menos que o normal. Jogando bem melhor que o rival, o Casalmaggiore sacramentou 15-10 e 3-2 no jogo e na série. 

Tirozzi foi a maior pontuadora do Pomí com 18 pontos


Após o jogo, o "elemento surpresa" Bianchini desabava aos gritos: "estamos na final pessoal". Sobre a final, a ponteira Gennari fez um breve comentário: "O Novara é um grande time e a (Katarina) Barun está em grande fase. Vamos estudá-las e lutar pelo título." O Casalmaggiore chegou à série A1 em 2013 e no último ano terminou em 7º lugar. Gibbemeyer, Skorupa e Ortolani foram as principais contratações para a temporada do clube que, pela primeira vez, chega à final do italiano. O primeiro jogo da final contra o Igor Gorgonzola Novara será nesse sábado, 2 de maio.

"Nos vemos na final", dizia cartaz erguido pela americana Gibbemeyer após a vitória

Comentários