Com Busto e Modena eliminados, Novara, Piacenza, Conegliano e Casalmaggiore jogam as semis

A grande campanha do Busto Arsizio na Champions, ficou só na Champions. Na última terça (13), o time vice-campeão europeu foi eliminado no terceiro jogo das quartas-de-final pelo Piacenza, atual campeão do italiano. O Busto venceu fácil o primeiro jogo em Piacenza por 3-0, com Valentina Diouf matadora como sempre, somando 21 pontos (7 por set!). O Piacenza entendeu o recado e no retorno de Lise Van Hecke à titularidade, a belga brilhou com 23 pontos na casa do adversário e venceu por 3-1. No desempate, o Piacenza marcou pesado pra cima de Diouf e o Busto pra cima de Lise. Lyubuskhina e Havelkova tentaram segurar sozinhas o jogo, mas do outro lado, Di Iullio e principalmente Sorokaite, estavam inspiradas. Final: Piacenza 3-1 Busto Arsizio, eliminando as borboletas do italiano.
Atual campeão, Piacenza despachou o vice-campeão europeu, Busto Arsizio
Degradi agradece, emocionada à torcida, após eliminação de Busto



A série mais pegada das quartas, no entanto, foi entre o Modena de Piccinini e o Conegliano de Ozsoy, respectivamente 3º e 6º colocados na fase de classificação. A croata Samantha Fabris tratou logo de dar as cartas com 26 pontos na vitória por 3-1 do Modena em casa. Porém, em Villorba Glass aproveitou-se do entrosamento com a compatriota Rachel Adams, que com uma china matadora fez incríveis 27 para o Conegliano. Fiorin e Ozsoy foram mal no ataque, mas foi um jogo de redenção da oposta Nikolova. No tie-break, o Conegliano levou a vitória, 3-2, e o 3º jogo em Modena. E foi lá que o time reverteu a má fase, mesmo com boas atuações de Fabris, Píccinini e Rousseaux. Nikolova fez outra partida ruim, mas foi o dia da turca Neriman Ozsoy com 26 pontos, decretar a eliminação do Modena. Se o Conegliano vinha decepcionando na temporada, deixou para surpreender na fase final: o 6º eliminou o 3º.

Conegliano não era favorito, mas bateu o Modena e se classificou às semis

Rousseuax desolada após eliminação


Já o Novara, manteve o favoritismo e nem se assustou com os 28 pontos de Celeste Plak pelo Bergamo. A holandesa jogou praticamente sozinha, mas Katarina Barun (que tá jogando muito!) respondeu à altura com 23 pontos. E fica mais fácil quando as americanas Alix Klineman e Kimberly Hill estão ao seu lado né... Em Novara, o time da casa venceu por 3-1... e em Bergamo também. Barun estava disposta a mostrar aos torcedores do Bergamo que seus anos áureos acabaram mesmo e ela fez mais 26 pra provar isso. O Bergamo jogou melhor em casa, mas não evitou a eliminação.

Novara manteve favoritismo nas quartas


O Montchiari também não resistiu ao Casalmaggiore. Em casa fez 3-0, com 18 de Tirozzi. Mas não seria tão fácil... Chegando em casa, Tomsia, Gioli e Brinker fizeram o Pomí suar. Mas então, o fator grupo prevaleceu. Insisto que o Casalmaggiore é o time mais surpreendente desse campeonato. 18 de Tirozzi, 18 de Gibbemeyer, 17 de Gennari, 15 de Bianchini, 12 de Stevanovic e uma virada sensacional do time que estava perdendo por 2-0. Foi o fim para o Montchiari.

Sem chances ao Montchiari: Casalmaggiore vai às semifinais


Classificados para as semifinais: Novara x Piacenza e Conegliano x Casalmaggiore.


Semifinais

Começaram nessa sexta e em Novara, adivinha qual trio aniquilou o atual campeão? Barun, Hill e Klineman marcaram respecticamente 12, 13 e 14 pontos. No Piacenza, Van Hecke e Kozuch mantiveram a dança da titularidade, iniciando com Lise e terminando com Maggie. Sorokaite fez 15 pontos pelo Piacenza. O bloqueio parou o Piacenza, foram 13 pontos do adversário contra 7. 

Americanas e Barun lideraram vitória fácil sobre o Piacenza


Em Cremona, o Casalmaggiore perdeu em casa por 3-2 em um jogo equilibradíssimo. Esse Conegliano gosta de jogo equilibrado... O dia foi de Ozsoy, com 30 pontos.

As semifinais do italiano acontecem em melhor de 5 partidas, então todos os times têm muita chance de vencer ainda. Novara e Conegliano, abrem 1-0 diante de Piacenza e Csalmaggiore. Rumo à final.

Comentários