Ognjenovic pontua mais que Chaplina em derrota de Kazan para o Chemik

Tempo ruim para o russo Dínamo Kazan na Champions League. Se no campeonato nacional o time de Gamova lidera com folga, no europeu o Kazan está no grupo da morte. E hoje, perdeu a segunda partida no campeonato para o polonês Chemik Police por 3x1 (16-25, 2514, 25-19, 25-22). A média da vingança continua entre os grandes e o Chemik devolveu a derrota sofrida para o Dínamo Kazan no jogo de ida. Com a vitória, o time da experiente Glinka aumentou a vantagem na liderança e o Kazan começa a ver cada vez mais de perto a sombra do azeri Rabita Baku. A oposta Ana Bjelica foi a maior pontuadora do time polonês, mas foi a central Elena Yureva do Kazan que se destacou no jogo com 17. Mas a grande surpresa na pontuação foram os 9 pontos (7 de ataque, 1 de saque e 1 bloqueio) da levantadora Maja Ognjenovic, mesma pontuação de Glinka. A levantadora atacou simplesmente 11 vezes.

O Dínamo teve o esperado retorno de Antonella del Core, lesionada há mais ou menos um mês, não foi suficiente para uma boa atuação do time russo. Gamova teve baixo aproveitamento e apenas 11 pontos de ataque. O saque do Chemik foi a principal arma para complicar a vida das russas. Chaplina teve mais uma atuação fraca e não jogou o 4º set. Nikolaeva a substituiu, em um dia nada inspirado no passe. Yureva sobrou no time russo, com um total de 67% de aproveitamento. O Chemik chega agora a 10 pontos, 4 a mais que o rival de hoje, o Dínamo Kazan.

Levantadora sérvia distribuiu bem e atacou muito no jogo contra o campeão mundial


CHE: Bjelica (13), Bednarek (12), Werblinska (12), Ognjenovic (9), Glinka (9), Veljkovic (7), Zenik (L). Entraram: Jagielo, Malagurski.

DKA: Yureva (17), Gamova (13), Del Core (10), Borodakova (8), Chaplina (8), Startseva (1), Ulanova (L). Entraram: Nikolaeva (5), Melnikova (1), Ezhova.

Comentários