Heroicamente, Shanghai bate o favoritismo do Jiangsu. Paredão do Army decreta o fim para Zhejiang.

Inacreditável! O líder da fase classificatória e principal favorito ao título do chinês acaba de ser eliminado. No último dia 13, o Shanghai aplicou pela segunda vez consecutiva, 3x2 (25-21, 21-25, 25-17, 26-28, 15-9) no Jiangsu e venceu a disputa de melhor de 3 jogos. O time entrou em quadra sem a oposta Margareta Kozuch, que vem apresentando fortes dores no estômago. E falando em opostas, o Shanghai assistiu a uma atuação sensacional da oposta adversária. Zhang Changning esteve imparável pela saída de rede e anotou 32 pontos. O jogo do Jiangsu ficou concentrado nas definidoras, Zhang e Hui Ruoqi, que marcou 23. O que surpreendeu o Jiangsu foi a boa distribuição da levantadora Ji XiaoChen e principalmente o funcionamento efetivo do bloqueio do time da cidade de Xangai. Nós repetimos: Senna Usic está na temporada de sua carreira. A croata foi a maior pontuadora do time vencedor com 22 intentos. A companheira de posição Zhang YiChan, marcou 21.

4º colocado na fase classificatória, o Shanghai mandou o favorito Jiangsu para casa


Na outra semi-final o Army deletou de vez o Zhejiang por cruéis 3x0 (25-11,25-13,25-20). O time montou um paredão para o adversário, 20 pontos de bloqueio em três sets. Muralha liderada pela central Yang JunJing com 8 pontos no fundamento e 18 no total.

Shanghai e Army Kemen se enfrentam agora na melhor de 5 jogos do chinês, para decidir o título. Na fase classificatória do campeonato, os dois finalistas se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias para o Shanghai no tie-break. As finais acontecerãonos dias 24, 27 e 31 de janeiro e 3 e 7 de fevereiro se necessário.

Comentários