Champions: luta de Skowronska, chegada e adeus de Carrillo, surpresa de Projestov e bênção ao Dresdner

Aconteceram hoje os 10 jogos que finalizaram a fase de classificação da Champions League. Os resultados definiram os times que se classificaram ou que deixaram de vez a competição.

No grupo A, o grupo da morte, Skowronska lutou bravamente mas não segurou e o Rabita perdeu para o Chemik Police, sendo portanto eliminado. A simples vitória no tie-break, classificaria as azeris, atuais bronze no torneio. Mas o Rabita ficou por aqui. Citado erroneamente por muitos como já eliminado, quem surpreendeu foi o Projestov, que bateu o Kazan de Gamova por 3x1. Castañeda repetiu grande atuação. Inacreditavelmente, o Agel Projestov assumiu a vaga de segundo melhor 3º colocado. Do grupo A, classificaram-se Kazan, Chemik e Projestov.

Castañeda passou e venceu Del Core, Yureva e Gamova


No grupo B, nenhuma surpresa: o Fenerbahçe, único invicto da competição, bateu o Stiinta Bacau por 3x0, mesmo placar pelo qual o Azeryol bateu o Nantes. A situação no grupo já era previamente definida e apenas Fenerbahçe e Azeryol se classificariam.

Como parar o Fenerbahçe? Na Champions, ninguém conseguiu ainda.


No grupo C, Goncharova brilhou para derrubar por 3x0 o Dresdner. Já o LP Salo quase deu dor de cabeça ao Busto Arsizio, que só venceu no tie-break, 3x2. Moscou em primeiro, Busto em segundo e uma surpresa para o Dresdner: o time é "abençoado" com a vaga deixada pelo clube sede do Final Four do torneio. Ou seja: dessa fase, será já escolhido um semi-finalista que sediará o torneio e o Dresdner ocupará o seu lugar.

Por pouco: Dresdner não ficou entre os melhores terceiros colocados, mas assumirá vaga do time-sede do Final 4


Grupo D e mais eliminação: o Eczacibasi bateu o Omichka por 3x1 e também por 3x1, o Volero Zurich bateu o já eliminado Impel Wroclaw. Um fato interessante no jogo foi a estreia da oposta Nancy Carrillo no time russo, mas tarde demais. O Impel, de Kaczor, teve a pior participação dos clubes e não pontuou. 

Carrillo finalmente chegou ao Omichka: tarde demais!


No Grupo E o Vakifbank cumpriu sua obrigação e bateu o jovem Partizan Vizura por 3x0. Jogando com time reserva, o Cannes deu uma mãozinha para a classificação do Piacenza que venceu por 3x0 com Sorokaite como maior pontuadora.

Reservas do Cannes não passaram pelo Piacenza 



Conheçam os 13 classificados da Champions League:


Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)