Turco - a rodada de um sêxtuplo 3x0

Aconteceu ontem a 4ª rodada do campeonato turco. E acreditem: todos os jogos terminaram pelo mesmo placar, 3x0. Os 4 favoritos venceram novamente e assumiram o topo da tabela do torneio.

O Vakifbank da oposta Sheilla venceu o Ilbank por 3x0 com grande apresentação da oposta brasileira, da central Toksoy e da levantadora Naz. Contando com a croata Jelena Alajbeg, o Ilbank não resistiu. A oposta Sheilla do Vakif e a ponteira Elizabeth Hood do Ilbank, foram as maiores pontuadoras do jogo com 13 acertos.

O líder Fenerbahçe também não decepcionou. Com uma Kim (sempre) inspirada e uma boa apresentação da oposta Polen Uslupehlivan, o time não deu chances ao Besiktas e completou o segundo 3x0 da rodada. Kim foi a maior pontuadora com 17 e Polen veio logo atrás, com 16. Pela primeira vez, o time turco relacionou o nome da ponteira italiana Lucia Bosetti para a partida, Lucia está fora das quadras desde o Grand Prix.

Falando em Bosetti, que tal citarmos a outra irmã? Foi ela, Caterina Bosetti, a maior pontuadora com 19 pontos na vitória de 3x0 do Galatasaray no Cannakale. Caterina viu, finalmente, uma grande atuação da jogadora de sua diagonal, a ponteira holandesa Floortje Meijners (16). O Cannakale não apresentou resistência, chegando a perder o segundo set por 7x25. Um fato ruim para o Galatasaray no jogo foi a torção no tornozelo da italiana Nadia Centoni durante o terceiro set, no final do jogo (Imagens). A oposta precisou ser levada para o hospital aparentando uma lesão grave. Mas o voleybolextra.com disse que não e que a jogadora deverá voltar em aproximadamente duas semanas.

Único invicto ao lado do Fener, o Eczacibasi adotou a política de poupar jogadoras. Assim como Fener e Vakif, o time turco disputará nessa semana seu primeiro jogo da Champions. Sem suas estrelas nas pontas - Demir (Darnel), De La Cruz e Larson - Esra Gumus assumiu a responsabilidade e foi maior pontuadora do jogo com 13 e um bom aproveitamento de exatos 50% no fundamento ataque. Mais um 3x0 em cima do frágil Yesilurt.

A holandesa Judith Pietersen segue jogando o fino do voleibol. Melhor atacante e 2ª maior pontuadora do campeonato, a oposta marcou 18 na vitória do Idman sobre o Besiktas por... 3x0. A jogadora foi disparada na pontuação. Atrás dela veio sua companheira de time, Yimei Wang, com metade dos pontos.

A grande surpresa da rodada ficou pelos 3x0 do Sariyer da brasileira Fofinha em cima do Nilufer de Herrera. A oposta Melis Durul marcou 18 e liderou o time na vitória. Herrera fez 14. Mal dia para a cubana! 

Galatasaray comemorava boa partida, até lesão de Centoni


Classificação do Turco

1. Fenerbahçe (12)
2. Vakifbank (10)
3. Eczacibasi (10)
4. Galatasaray (9)
5. İdman (8)
6. Sariyer (6)
7. Cannakale (6)
8. Nilufe (4)
9. Bursa (3)
10. Ilbank (1)
11. Besiktas (0)
12. Yesilyurt (0)

Comentários

  1. O blog é muito bom!! Adoro saber das novidades do vôlei mundial. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Didi! Atualizamos sempre que possível, fique de olho hein. Abração! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)