Proton tem "surpresa" mas leva surra do Dínamo de Moscou na estreia do russo

Apesar de ter ido à Polônia e treinado com o Impel Wroclaw, nas últimas semanas surgiram muitos rumores de que a cubana Yusidey Silié Frometa não teria firmado contrato com o time e jogaria em um time russo. Hoje tais boatos se confirmaram e a levantadora cubana entrou em quadra com a camisa do Próton no campeonato russo. Para o azar da jogadora, do outro lado estava o Dínamo Moscou de Nataliya Goncharova, maior pontuadora do jogo com 18 pontos. O Dínamo venceu por 3x0, parciais de 25-14, 25-13 e 25-10. Um dos favoritos ao título, o vencedor começou com a levantadora Kosianenko, a oposta Goncharova, as ponteiras Marchenko e Markova, as centrais Moroz e Morozova, além da líbero Malova.

O técnico Andrey Podkopaev declarou que esperava mais do Proton: "Para ser honesto, eu pensei que o Proton fosse resistir por mais tempo, foi mais fácil do que eu esperava. Eu poderia ter feito mais substituições, mas queria deixar a formação principal sentir para o jogo."

Os próximos jogos do russo acontecem no dia 24, onde um grande clássico entre Dínamos, Kazan e Krasnodar, marcará a estreia de nomes como Gamova, Del Core, Garay e Kosheleva na temporada de clubes.


Nataliya Goncharova, a estrela do Dínamo de Moscou

Comentários