Brasil
Último Mundial: 2º lugar
Como se classificou: Campeão Sul-Americano em 2013
Destaque: Não é novidade pra ninguém: o Brasil tem um super elenco e é excelente em todas as posições, tornando difícil citar apenas uma. No entanto, a consistência da ponteira Jaqueline e a velocidade das centrais Thaísa e Fabiana, são ingredientes imprescindíveis para o sucesso desse grande time.
Bulgária
Último Mundial: não participou
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório europeu, vencendo República Tcheca, Eslováquia e Belarus.
Destaque: Contratada pelo Volero Zürich (SUI) para a próxima temporada, a ponteira Dobriana Rabadhizieva é a bola de segurança e definidora nata do time búlgaro.
Canadá
Melhor resultado: 11º em 1982
Canadá

Último Mundial: 21º lugar
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório da Norceca, vencendo México, Jamaica e Ilhas Virgens.
Destaque: Com passagens por Espanha, Alemanha, Áustria e Suíça, Brittney Page é a oposta definidora e principal atacante dessa seleção, sendo praticamente uma referência única a sua levantadora em bolas de definição.
Camarões
Camarões
Último Mundial: não participou
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório africano, vencendo inclusive a Argélia.
Destaque: Camarões segue a regra dos times africanos e não tem uma jogadora de destaque internacional. A mais experiente das atacantes é Juliette Gamkoua, que participou inclusive do mundial de 2006 por sua seleção.
Sérvia
Sérvia
Último Mundial: 8º lugar
Como se classificou: Ficou entre os segundos melhores colocados do classificatório europeu. Venceu Israel e Estônia, mas perdeu para o Azerbaijão.
Destaque: Voltando de contusão, ela faz uma falta enorme para a seleção sérvia: Jovana Brakocevic é uma das melhores do mundo em sua posição e sua volta traz a Sérvia como uma das mais ameaçadoras ao título.
Turquia
Turquia
Último Mundial: 6º lugar
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório europeu, vencendo Romênia, Ucrânia e Chipre.
Destaque: Sem sua oposta titular, a responsabilidade cai sobre a ponteira Gözde Sonsirma "campeã de tudo" pelo Vakifbank (TUR) e bronze no europeu de 2011 e Grand Prix de 2012.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)