Em clássico europeu Sérvia consagra Boskovic e bate Turquia

O nível foi dos melhores: boas defesas, vários contra-ataques, recepção boa. No jogo mais aguardado da rodada, a Sérvia aplicou 3 sets a 1 na Turquia, com parciais de 25-15, 20-25, 25-19 e 25-22. A oposta Jovana Brakocevic começou no banco e deixou os fãs sérvios com a pulga atrás da orelha sobre seu estado de saúde. Jovana entrou apenas em uma inversão no segundo set. Mas quem chamou a atenção foi sua substituta, a jovem Tijana Boskovic. Com apenas 17 anos a jogadora já liderou a primeira vitória de sua seleção no Mundial sendo a maior pontuadora com 22 pontos. Pela Turquia, Neriman Ozsoy marcou 21. 

17 anos e sua estreia como titular em um grande campeonato: maior pontuadora. Boskovic veio pra ficar!

A Sérvia fez um jogo espetacular, com boa recepção principalmente de Silvija Popovic e Brizitka Molnar, as centrais jogaram muito e as pontas ficaram livres para os intentos decisivos de Boskovic e Brankica Mihajlovic. O jogo sérvio caiu nas pontas no segundo set, onde Maja Ognjenovic perdeu a confiança em sua oposta e exagerou com Mihajlovic. Maja compreendeu o jogo e recuperoua boa distribuição sérvia nos sets seguintes. Já a Turquia, tem Naz Aydemir com uma distribuição desesperada: suas opostas simplesmente não viram. Chega a ser bizarro e até ridículo, mas nem Meliha Ismailoglu, nem Seda Tokatlioglu e nem Guldeniz Onal conseguem substituir a falta de Neslihan Darnel para essa seleção. A última esperança era Polen Usupehlivan que começou jogando como titular hoje e foi substituída por Guzdenir Onal  para o quarto set. 

Se por um lado Terzic tem a opção de dispensar nomes como Malagurski e Bjelica, Barbollini tem que se virar para substituir Darnel. Muito criticado pela escolha, Terzic parece querer mostrar a todos o potencial de Boskovic. E parece estar dando certo! Já à Turquia, nos remete a pergunta de será que não seria mesmo possível levar Darnel pelo menos para a fase decisiva? Somando os pontos feitos por Usupehlivan, Tokatlioglu e Onal temos 11: exatamente a metade dos marcados por Boskovic. Esse simples dado de comparação, diz muito sobre a real situação e diferença de opostas das duas equipes.

Comentários