As Seleções do Mundial 2014

Estamos em contagem regressiva para o início do Mundial Feminino na Itália! Entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro, 24 seleções se enfrentarão em 3 fases por 6 cidades italianas.

As vagas foram oferecidas às confederações da seguinte forma:
Ásia/Oceania (4 vagas): dois grupos com os dez melhores classificados da confederação. Os dois primeiros de cada grupo, passam para a próxima fase.
África (2 vagas): 14 países melhores do pré-classificatório, se enfrentaram em dois grupos de 7 cada. O vencedor de cada grupo se classificou.
Europa (9 vagas + país sede): vaga de país sede para a Itália. Cinco grupos de 4 seleções cada após o pré-classificatório, as 5 seleções melhores colocadas e as 2 segundas melhores colocadas se classificaram. As vagas restantes foram para campeão e vice do último europeu.
América do Sul (2 vagas): 3 países disputaram o classificatório e o campeão passou. A outra vaga foi para o campeão do campeonato sul-americano de 2013.
Norceca (6 vagas): os 20 melhores times do pré-classificatório e do ranking foram divididos em 5 grupos e o campeão de cada um se classificou. A última vaga ficou na disputa de um playoff entre os segundos colocados.

Nós do To Fly preparamos então um aperitivo sobre todas as seleções, como chegaram lá e seus principais destaques. Confiram nos próximos posts:



Comentários