Itália volta com estrelas e corre contra o tempo para o WQT

Os fãs da Itália podem tranquilizar-se: a convocação divulgada pela FIPAV era apenas a primeira de Marco Bonitta para o WQT, o qualificatório mundial. Hoje a federação divulgou oficialmente a lista das 15 jogadoras que irão a Tóquio, excedendo um futuro corte. São elas:

Levantadoras: Alessia Orro (Club Italia), Noemi Signorile (Novara)
Opostas: Nadia Centoni (Galatasaray), Serena Ortolani (Conegliano), Valentina Diouf (Modena)
Ponteiras: Antonela Del Core (Kazan), Francesca Piccinini (Casalmaggiore), Paola Egonu (Club Italia), Alessia Gennari (Bergamo), Mirian Sylla (Bergamo)
Centrais: Martina Guiggi (Novara), Christina Chirichella (Novara), Anna Danesi (Club Italia)
Líberos: Monica De Gennaro (Conegliano), Immacolatta Sirressi (Casalmaggiore)

DE FORA? Nããão! De Gennaro, Del Core e Centoni estão de volta à azurra


Da última lista foram cortadas a levantadora Malinov, a ponteira Guerra, a central Berti e a líbero Spirito e portanto, Bonitta traz de volta as opostas Ortolani e Centoni, a experiente ponteira Del Core e a líbero De Gennaro reforçando a Itália. As quatro últimas convocadas deixaram recentemente a fase final da disputa de seus campeonatos nacionais e foram adicionadas hoje aos treinamentos da equipe nacional. De fato houve o corte da central do Modena, Raphaela Folie, da líbero do Novara, Stefania Sansonna e da central do Piacenza, Laura Melandri.

Sem direito a folga a azurra tem exatos 11 dias para se preparar com a nova formação, treinar, viajar a Tóquio e disputar o WQT que começa em 14 de maio. Del Core encerrou a temporada no Kazan no dia 26/04, Centoni com o Galatasaray no último dia 30/04 e Ortolani e De Gennaro só acabaram o italiano ontem, dia 02/05. As estrelas da Itália vão para o sacrifício e jogarão o torneio, sem tempo para folga.

Comentários

  1. Melandri joga como central do Piacenza.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho que as Estrelas italianas vão ser sacrificadas. Para as primeiras rodadas o tine titular deve ser composto pelas que já treinavam a mais tempo:
    Líbero: Immacolatta Sirressi
    Lev: Alessia Orro
    Centrais: Guiggi e Chirichella
    Pontas: Piccinini e Egonu
    Oposta: Valentina Diouf

    Obs: o corte deve ser da ponta Mirian Sylla. Se O Marco Bonitta convocou apenas tres centrais é porque está com planos de levar as três opostas. A Ortolani fez uma temporada muito boa (embora tenha sofrido muito com lesões) e eu acho que em alguns caso a Ortolani pode atuar de ponta como fez em Pequim, afinal a Itália tem a De Gennaro e as pontas Del Core, Piccinini ou a Gennari que são ótimas passadoras e deixa "livre" uma ponteira mais definidora para o ataque. O pessoal critica a Itália mas esse time tem várias boas opções e portanto a Itália na minha visão entra como Favorita ao lado de Holanda e Japão. Eu estou ancioso para ver o jogo de estreia entre Coreia do Sul x Italia. Será um bom teste paras italianas. E pensando em Rio acho que serão cortadas uma das líberos De Gennaro ou Sirressi, e uma oposta Ortolani ou Centoni..

    To fly o que acham disso? E por que Lo Bianco não está sendo convocada? Opção pessoal dela ou do técnico?.

    ResponderExcluir
  3. Acho que ITALIA ficará fora das Olimpíadas,acredito na classificação de JAPÃO,KOREA,HOLANDA e TAILANDIA nesse PRÉ-OLÍMPICO do JAPÃO.

    ResponderExcluir
  4. Não sei galera, só sei que Cazaquistão e Peru vão apenas cumprir tabela, República Dominicana e Tailândia vão dá trabalho mais acho que ficam pelo caminho, prefiro os selecionados do Japão que é pra mim, o favorito, Holanda, Itália e Coréia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)