Goncharova comanda vitória sobre Gamova apagada e Moscou aumenta vantagem sobre Kazan

Muita rivalidade no maior clássico do vôlei feminino na Rússia: o Dínamo Kazan, atual campeão, enfrentava fora de casa o Dínamo Moscou, líder invicto do russo. E assim continuou o Moscou após bater o arquirrival de Kazan por 3x0 (25-22, 29-27, 25-14).  Faz algum tempo que o Moscou não se impõe tanto, principalmente sobre o Kazan. O time jogou bonito nessa rodada! O clássico é apimentado pela rivalidade de duas grandes opostas: Goncharova do Moscou e Gamova do Kazan. Mas as atuações das duas nem se comparam, Goncharova foi a maior pontuadora da partida e referência nas bolas mais difíceis, marcando 21 pontos, a maior pontuação do confronto. Gamova teve bem mais dificuldades no ataque, talvez ainda sentindo lesão, mas nem de perto a lenda russa jogou o que estamos acostumados a ver. Na disputa de levantadoras da seleção, Kosianenko deu um baile tático no Kazan e usou de toda sua habilidade e entrosamento para complicar a marcação adversária - o que é complicado quando dois time se conhecem tão bem. Startseva por sua vez tem um álibi: o passe do Kazan foi terrível! Também pudera, o time jogou sem a italiana Del Core, especialista no fundamento e convenhamos: Del Core faz muita falta a qualquer time do mundo! Sua substituta foi Isaeva, oposta improvisada que vem surpreendendo como ponteira. A jogadora foi a melhor atacante do Kazan na partida.

Ataque da ponteira Vasileva marcado de perto por Goncharova
Pelos meios, uma análise simples: Hendzel e Borodakova fizeram 10 pontos pelo Kazan, enquanto Fetisova e Lyubushkina do Moscou fizeram o dobro, 20 pontos. Atuação incrível de Fetisova no bloqueio, com 7 pontos no fundamento. Nas pontas foi sensacional a recepção do Moscou, elas não erraram uma vez sequer na recepção e em todas as jogadoras concluíram pelos os 3 toques, uma atuação memorável. Temos de elogiar o dia de Shcherban, como cresce essa menina e nessa temporada está brilhando muito no setor ofensivo. Enquanto Ezhova e Kuzyakina tinham problemas, Malova exibia seu potencial defensivo. Assim, comparavelmente, o Moscou foi bem superior. E seria mais se não tivesse errado tanto: 16 pontos de graça ao Kazan.

Fetisova e Goncharova em bloqueio duplo contra Borodakova


Dínamo Moscou 3 x 0 Dínamo Kazan (25:22, 29:27, 25:14)

MOS: Shcherban (15), Goncharova (21), Kosianenko (2), Lyubushkina (9), Fetisova (11), Garay (11) e Malova (L). Entrou: Vetrova (1).

KAZ: Borodakova (5), Hendzel (5), Gamova (11), Startseva (3), Vasileva (11), Isaeva (12), Ezhova (L) e Kuzyakina (L). Entraram: Malkova, Nikolaeva, Ulanova.

O jogo é uma prévia do provável reencontro das duas equipes no Playoff 6 da Champions League, uma vez que ambas venceram seus rivais fora de casa por 3x1, sendo que o regulamento do torneio obriga esse confronto. Com a vitória o Moscou se isolou na liderança com 8 pontos a frente do Kazan, forçado a um empate de pontos com o Uralochka. Confiram os jogos da rodada e a classificação da Liga Russa:

13ª Rodada do Russo

Omichka 0 x 3 Chelyabinsk (18:25, 18:25, 22:25)
MP: Efimova, Bondareva (14) e Kalinina (14)

Uralochka 3 x 0 Krasnoyarsk (25:21, 25:12, 25:20)
MP: Zaryazhko (16) e Bessonaya (13)

Dínamo Krasnodar 3 x 1 Leningradka (25:18, 25:20, 25:27, 25: 22)
MP: Malykh (23) e Petrova (23)

Odintsovo 3 x 0 Voronezh (25:15, 25:17, 25:17)
MP: Lazarenko (12) e Frolova, Goncharova (6)

Classificação
  1. Dínamo Moscou - 35 pts
  2. Dínamo Kazan - 27 pts
  3. Uralochka - 27 pts
  4. Dínamo Krasnodar - 26 pts
  5. Próton - 21 pts
  6. Odintsovo - 18 pts
  7. Krasnoyarsk - 13 pts
  8. Leningradka - 8 pts
  9. Chelyabinsk - 7 pts
  10. Voronezh - 6 pts
  11. Omichka - 4 pts

Comentários

  1. Nossa, como conseguiu escrever a matéria sobre o confronto os dínamos, sem mencionar Fernanda Garay, a única brasileira no confronto?
    Fala sério! Aqui tem umas matérias tão legais, mas dessa vez vcs erraram a mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruce, desculpe, mas não vejo a obrigação de falar de uma jogadora apenas por ela ser brasileira. Garay e Vasileva são pontas de definição que deixaram a desejar, mas não foram mal: dei-me o direito de abster, sem críticas e sem elogios, exceto para Garay onde falo sobre a recepção ("nas pontas foi sensacional a recepção do Moscou"). Sei que isso pode desagradar a alguns, mas tenho um padrão de postagem que sigo à risca. Espero que continue gostando das postagens e voando conosco! ;)

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)